Os passeios e tours mais populares em Jericoacoara

Guia Jericoacoara

É Jericoacoara, mas já virou “Jeri”, para os íntimos. A praia no litoral cearense fica a cerca de 300 quilômetros de Fortaleza e já foi considerada uma das mais bonitas do mundo. Mesmo assim, ainda conserva o jeitinho de vila de pescadores que tanto agrada quem coloca os pés naquela areia. Para chegar até lá, só mesmo com veículos com tração nas quatro rodas.

Graças a isso, os passeios em Jericoacoara seguem resguardando a mesma calmaria de sempre e o preço ainda é bastante convidativo para turistas de outras partes do Brasil - com o destaque de que, por ser um destino nacional, não é preciso fazer câmbio de moedas. A praia é considerada um Parque Nacional, tendo suas belezas preservadas desde 2002. Com isso, as ruazinhas de areia dão o toque charmoso e a cereja do bolo fica por conta da falta de iluminação pública que remete a outros tempos.

Sabendo disso, é fácil perceber que Jericoacoara não é um destino para qualquer um. Mesmo assim, quem chega por lá não se cansa de apreciar tanta beleza em um só lugar. E, quando se cansa, é porque está na hora de mudar um pouco a rotina e encarar tours de quadriciclo ou em buggy pelas redondezas.

Escolha comprar o passeio para o litoral oeste de Jeri e ver de perto as belezas de Guriú, o vilarejo de Velha Tatajuba que foi engolido pela areia, Nova Tatajuba, Duna Encantada, Dunas Fixas, Duna do Funil e Lago da Torta. Também no litoral oeste fica Mangue Seco, onde é possível observar um viveiro natural de cavalos-marinhos.

Se preferir, a outra opção é realizar uma excursão pelo litoral leste. Nesse caso, o passeio irá levar você a conhecer Pedra Furada, Árvore da Preguiça, Praia do Preá, Lagoa Azul, Duna do Coração e a simpática Lagoa do Paraíso. Há quem diga que as lagoas são justamente as melhores “praias” de Jeri - e você certamente vai querer experimentar para saber.