Pesquise e compre sua passagem para Jericoacoara

Aeroporto em Jericoacoara

Jericoacoara fica a 300 quilômetros do aeroporto de Fortaleza, que antigamente era a opção mais utilizada para se chegar até lá. Mas desde julho de 2017 o novo aeroporto de Jericoacoara passou a receber voos regulares começando pela cia aérea Azul e mais tarde pela Gol, e hoje em dia concorre com o aeroporto de Fortaleza, ambos recebendo turistas que desejam conhecer Jericoacoara.

Isso porque o aeroporto de Fortaleza ainda é muito utilizado para quem deseja chegar até Jericoacoara, pois mesmo sendo distante, as tarifas dos voos até Fortaleza costumam ser muito mais baratas que as tarifas chegando diretamente em Jericoacoara, então muitos acabam optando por viajar até Fortaleza, aproveitam para conhecer a cidade, e de lá vão até Jeri.

Muitas vezes uma tarifa de um voo chegando direto em Jericoacoara chega a custar três vezes mais que uma tarifa de um voo chegando em Fortaleza, ou seja, a diferença de preço pode ser bem grande, o que leva muitos turistas a utilizarem o aeroporto de Fortaleza como base para chegar em Jeri. 

Chegar direto no aeroporto de Jericoacoara é muito mais fácil, porém há um bom custo para isso. Aliás, embora o aeroporto seja conhecido como aeroporto de Jericoacoara, ele fica mesmo na cidade vizinha Cruz, a cerca de 30 quilômetros de Jeri.  

Para quem chega direto no aeroporto de Jeri, o deslocamento até o hotel ou pousada pode ser feito de táxi, sem necessidade de fazer reserva, ou então contratar um serviço de transfer que pode ser regular (dividindo o veículo com outras pessoas) ou privado (quando o veículo é exclusivo para seu grupo de pessoas).

Já para quem chega através do aeroporto de Fortaleza, o trajeto é bem mais distante. As opções de deslocamento são contratar um transfer realizado em veículo com tração 4x4, pois o final do trajeto é percorrido por dunas, ir de ônibus onde o trajeto fica ainda mais longo, cerca de 7 horas de duração, ou então alugar um carro e ir por conta própria, mas nesse caso tente optar por um veículo com tração 4x4, e ao final do trajeto pense em contratar um guia local para fazer o percurso com você, pois o trecho é todo de areia e sem sinalização. 

Mesmo indo de carro, veículos não autorizados não podem circular dentro de Jeri, mas para resolver essa questão há estacionamentos na chegada à vila.