- América do Sul
- Brasil
- Boa Vista
- Onde ficar em Boa Vista
Se por um lado todos os assuntos que envolvem a chegada à capital de Roraima não parecem ser muito fáceis (devido à localização mais isolada da cidade), o mesmo não pode ser dito sobre o lugar que você deve se hospedar. Sem muitos mistérios, o centro da cidade desponta como melhor opção, por permitir que o turista faça basicamente tudo a pé. É claro que, se você tiver a chance de contar com um carro durante o período da estadia, o bairro perde um pouco da importância. Dessa forma, você poderá fazer a escolha baseada no seu gosto e bolso, sem se preocupar tanto assim com a localização.
Vale dizer que a cidade tem a sua efervescência constatada ao redor da Praça das Águas, região central onde é possível encontrar burburinho noturno e também movimento durante aos finais de semana. Portanto, ao escolher a sua hospedagem, leve esse fator em consideração.
Abaixo, o Quando Custa Viajar elenca algumas das melhores localizações da capital de Roraima quando o assunto é hospedagem. São elas:
- Centro
É onde basicamente tudo acontece na cidade. Além de ter a maior oferta da rede hoteleira, é onde estão os principais pontos turísticos (que podem, inclusive, ser conhecidos a pé pelo turista). Quem opta por essa região está prezando pela localização mais centralizada, pois quer evitar maiores preocupações quanto à locomoção. Por essa razão, é a área preferida por aqueles que vão à cidade sem meio de transporte próprio. A regra para escolher o seu hotel é a seguinte: quanto mais próximo da Praça das Águas melhor. É ao redor dessa região que está a maior concentração de restaurantes, lanchonetes, bares e pontos de conveniência que podem auxiliar o turista durante a sua estadia. Se quiser fazer como a grande maioria das pessoas que vai à Boa Vista, seja com propósito de turismo ou de lazer, essa deve ser a sua opção.
- São Vicente
Apesar de já estar fora do centro da cidade, é um bairro vizinho que conta também com algumas opções de hospedagem. Para aqueles que querem economizar, essa pode ser uma boa opção (pois o turista não ficará tão distante assim e ainda contará com valores de diárias mais convidativos). Vale lembrar, porém, que em São Vicente a oferta hoteleira é menor, garantindo opções mais limitadas para o viajante que escolher ficar por lá. Nessa região da cidade é possível também encontrar apartamentos e casas para serem alugados (se for ficar um período mais longo em Boa Vista, essa pode ser a melhor opção para você).
- Região do Aeroporto
Em muitos casos, o aeroporto fica bastante distante do centro da cidade, mas esse não é o caso de Boa Vista. Situado a apenas 3,5km da região central, o hub aéreo configura como a forma mais fácil de chegar e sair da capital de Roraima. Portanto, se você estiver de passagem por lá e precisar pegar um voo em pouco tempo, essa pode ser uma região interessante. Além da proximidade com o Aeroporto Internacional de Boa Vista, o viajante que optar por essa área contará também com o Shopping Pátio Roraima para auxiliar durante sua estadia na cidade.
- Região do Parque do Mirandinha
Essa é uma boa pedida para quem quer aproveitar as praias que surgem como verdadeiras atrações turísticas durante a temporada da seca do Rio Branco. Essa localização permite que o turista ainda esteja relativamente próximo dos principais pontos de interesse da cidade, mas também consiga aproveitar às margens do rio. É uma opção para quem procura por mais paz e tranquilidade, não focando tanto nos atrativos urbanos, mas principalmente naquilo que o contato direto com o Rio Branco pode proporcionar.