Pesquise e compre sua passagem para Belo Horizonte

Aeroporto em Belo Horizonte

Está em busca de passagens para Belo Horizonte, em Minas Gerais, e não faz a menor ideia de como começar? É bom saber que a capital mineira conta com dois aeroportos e a escolha entre eles pode ser fundamental para ter uma chegada tranquila. Descubra aqui algumas das particularidades de cada terminal e decida qual o melhor para sua viagem.

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte - Confins (CNF)

Confins é a principal escolha de quem voa para Belo Horizonte. Essa decisão se explica pelo fato de que o local conta com rotas diretas para os principais destinos brasileiros, tornando o deslocamento mais rápido e prático. Além de tudo, as passagens que têm este aeroporto como ponto de chegada costumam ser mais econômicas do que aquelas que aterrissam em Pampulha.

As seguintes cidades brasileiras contam com voos diretos para Confins: Araxá, Barreiras, Belém, Brasília, Cabo Frio, Caldas Novas, Campinas, Carajás, Cuiabá, Curitiba, Feira de Santana, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, Governador Valadares, Ilhéus, Ipatinga, Jericoacoara, João Pessoa, Maceió, Montes Claros, Natal, Porto Alegre, Porto Seguro, Porto Velho, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Teixeira de Freitas, Uberaba, Uberlândia, Valença, Varginha, Vitória, Vitória da Conquista.

Há ainda voos internacionais para Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal), Cidade do Panamá (Panamá) e Orlando (Estados Unidos).

O único porém é a distância, visto que Confins fica a cerca de 38 km do centro de Belo Horizonte. Para chegar ao local, há ônibus operados pela empresa Conexão Aeroporto. Os veículos executivos param nos hotéis Ouro Minas e Ramada Minascasa, enquanto o ônibus convencional deixa os passageiros na rodoviária. Por último, existe uma rota que liga o aeroporto de Confins ao da Pampulha. Táxis costumam ter preços altos, mas são uma boa saída para quem prefere desembarcar já na porta do hotel.

Aeroporto Carlos Drummond de Andrade - Pampulha (PLU)

Menor e com menos opções do que Confins, a Pampulha é o aeroporto mais usado por viajantes executivos, que não têm tempo a perder. As passagens para Pampulha costumam ser mais caras, porém esta é uma opção vantajosa para quem quer desembarcar no meio da cidade, mesmo que precise pagar um pouco a mais por isso.

voos diretos para Pampulha saindo dos seguintes destinos: Brasília, Campinas, Goiânia, Governador Valadares, Ipatinga, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Uberlândia, Uberaba, Varginha e Vitória.

Os ônibus da empresa Conexão Aeroporto também realizam rotas que vão de Pampulha até a Rodoviária de Belo Horizonte, sendo esta a melhor opção para ir até hospedagens localizadas no centro da cidade. Apesar disso, os táxis não costumam ser caros e podem ser uma alternativa, principalmente para aqueles viajantes que se hospedam nos arredores da Pampulha.