Pesquise e compre sua passagem para La Paz

Aeroporto em La Paz

La Paz fica na Bolívia, e é onde está localizado o principal aeroporto do país: o Aeroporto El Alto que justifica o nome, afinal ele fica a cerca de 4 mil metros de altitude, é um dos mais altos do mundo.

Para chegar até La Paz, não há voos diretos do Brasil, nem com a Boliviana de Aviación, companhia aérea boliviana conhecida apenas como BOA que voa para La Paz fazendo uma rápida conexão em Santa Cruz de La Sierra, aliás, esse é o trajeto mais curto para chegar em La Paz, com duração média de 5 horas incluindo o tempo da conexão. Outras duas cias aéreas voam para La Paz, também fazendo apenas uma conexão que é a Avianca Airlines, fazendo conexão em Lima ou em Bogotá, e a Latam que também faz conexão em Lima ou em Santiago. 

Tanto a Latam quanto a Gol operam com rota de voos diretos até Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, então é possível emitir uma passagem até Santa Cruz e depois comprar outra passagem até La Paz ou então fazer o trajeto de ônibus, o que é bem demorado. O valor de uma passagem até Santa Cruz de La Sierra não costuma ser caro, e normalmente há promoções.

O Aeroporto Internacional El Alto (LPB) fica a aproximado 10 quilômetros de distância do centro da cidade, e o trajeto pode demorar de 30 minutos até mais de uma hora, tudo vai depender do trânsito no horário da chegada. Do aeroporto até o centro de La Paz há praticamente uma descida, pois La Paz fica a 3600 metros de altitude e o aeroporto a 4 mil metros de altitude, como mencionamos acima.

Para sair do aeroporto, o táxi é a melhor escolha, porém recomendamos pegar somente os táxis oficiais que ficam na saída do terminal. Também é recomendado negociar o valor antes de iniciar a corrida.

Há quem chegue em La Paz vindo de outras cidades da Bolívia, do Peru, do Chile e até por terra, do Brasil, o que antigamente era bem comum de ser feito.