O surto de coronavírus já impulsiona mudanças no mundo e no setor de turismo não é diferente. Longe de aglomerações, o aluguel de barco é uma opção viável pós-pandemia, seja para viajar ou, quem sabe, se entregar de corpo e alma à vida no mar. 

Para a grande maioria das pessoas, navegar sempre foi uma atividade ligada ao lazer e aos esportes náuticos. Além de proporcionar bons momentos ao ar livre, a proximidade com a natureza traz inúmeros benefícios, como redução dos níveis de estresse e de problemas respiratórios. 

Entre as grandes transformações contemporâneas no comportamento e nas formas de consumo se destacam não apenas o desejo de maior conexão com os recursos naturais, mas também o minimalismo. Baseado na premissa de que “menos é mais”, o conceito é muito útil aos viajantes de carteirinha, que não querem se sentir presos aos seus pertences.

Imagem de Pexels por Pixabay

Agora que atravessamos a braçadas uma revisão de valores e estilos de vida, as embarcações poderão se tornar de vez a extensão de casa. Neste caso, pode acabar ficando mais compacta, prática, funcional e deliciosamente itinerante. Amanhecer ouvindo as gaivotas ao redor do convés não é nada mal! 

Com serviços cada vez mais amplos em território nacional e estrangeiro, o aluguel de barco tem algumas vantagens, como a mobilidade, a liberdade, a personalização de rotas e a privacidade. A atividade pode ser feita de vários jeitos, com amigos, em casal, em família e até mesmo sem companhia, aproveitando um período de solitude.

Seja para ter uma experiência no final de semana ou passar meses em alto mar, na Click&Boat , líder mundial no setor, é possível alugar desde um barco à motor por hora até veleiros de grande porte para cruzeiros longos. A plataforma reúne mais de 35.000 opções no Brasil, Estados Unidos e Europa, já adaptadas de acordo com as novas diretrizes sanitárias.

O site é bem fácil de ser utilizado. Logo na página inicial, basta digitar a localização desejada, as datas da viagem, caso já tenha, e optar se a navegação será com ou sem capitão a bordo. A busca dos anúncios pode ser personalizada de acordo com o orçamento, o tipo de barco, a capacidade de pessoas, o número de camas/cabines, entre outros. Fotos, dados e avaliações em cada oferta ajudam a nortear o usuário.   

Feita a escolha, é preciso se cadastrar no Click&Boat e enviar uma mensagem de solicitação de reserva ao proprietário do barco dos sonhos. Um consultor acompanhará o projeto de navegação e organização do cruzeiro. O pagamento só é liberado ao anunciante após a confirmação de que o barco corresponde às expectativas. 

Uma das principais pedidas no maravilhoso litoral brasileiro é o aluguel de lancha no Rio de Janeiro. Tanto a capital quanto os demais municípios no estado contam com belíssimas praias para serem exploradas num passeio de lancha, que é um modelo dinâmico, confortável e acessível. 

A cidade tem uma porção de roteiros a serem feitos a partir da Marina da Glória, passando por lugares como Baía de Guanabara, Praia Vermelha, Praia do Flamengo, Ilha de Cotunduba, Ilha da Laje e Arpoador, que tem um pôr do sol imperdível.  

Imagem de Gabriel Vannini Gabs por Pixabay

O aluguel de lancha em Angra dos Reis também costuma ser movimentado, afinal, no balneário existem 365 ilhas, uma para cada dia do ano, que podem ser visitadas a bordo de uma boa embarcação. Com um total de 2.000 praias só nesse trecho da costa, pode apostar que navegar sempre vai deixar aquele gostinho de quero mais. 

Depois de meses de confinamento por causa da pandemia, a liberdade soa como um presente. Mais do que nunca, navegar é preciso. Com o aluguel de barco, o mar pode ser seu doce lar, seja apenas molhando os pés ou mergulhando de cabeça na ideia. É hora de embarcar numa aventura rumo à renovação!

*Artigo patrocinado

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.