Texto por Nicolas Ribeiro Fontes – 23 anos, desenvolvedor de sistemas e sites, apaixonado por viagens e novas aventuras. Iniciando a vida mochileira, louco para conhecer cada pedaço desse mundão que temos pela frente! Instagram @nicolasribeirofontes

Mãe, meu primeiro mochilão chegou ao fim!

Mãe, infelizmente minha primeira viagem acabou hoje! Estou escrevendo, pois sei o quanto a senhora gosta de me ver feliz. Estou realizado! Realmente superou todas aquelas expectativas que eu tinha antes de iniciar.

depoimento1

Mãe, conheci lugares maravilhosos, lugares que ficarão marcados pra sempre na minha memória. Vi as paisagens mais lindas que poderia ver. Também curti muitos pores do sol que nunca imaginei que existisse. Como gostaria de estar te contando isso com o mesmo tamanho do sentimento que tive, viu?

Posso confessar que algumas vezes exagerei nas aventuras, mãe. Fiz algumas bem arriscadas, mas estive bem! Eu já estava lá mesmo e precisava ultrapassar meus medos. Além disso, me diverti muito pelos lugares que passei. Aquela combinação de lugares e pessoas me incentivou a ir mais longe e, hoje, ter lembranças inacreditáveis no meu coração!

depoimento4

Não posso esconder, mas passei algumas dificuldades, frio, calor e, às vezes, senti dores, mas eu sabia que poderia acontecer. Porém tudo estava tão lindo que me preocupei com as coisas boas e ultrapassar os obstáculos.

Mãe, como mais importante, eu conheci pessoas! Mas não pessoas normais, não. Eu conheci pessoas com um astral que nunca vi na minha vida. Pessoas que topam qualquer aventura, que falam assuntos produtivos, que pensam felicidade o tempo todo, que querem ajudar, que são ÚNICAS! Graças a elas passei por todos os apuros, também dei as melhores risadas e conheci os melhores lugares. Conheci pessoas que quero levar pra sempre comigo, mãe! Pessoas que faço questão de um dia te apresentar para senhora ver que agora tenho um circulo de amigos do jeito que gostaríamos. Elas me motivaram a ser uma pessoa diferente. Também devo te dizer que me apaixonei pelo jeito dessas pessoas, mãe! Pelo jeito de lidar com as situações e como tratam cada momento.

depoimento6

Por fim, quero-te dizer que estou voltando pra casa mãe! Mas acalme-se, é por pouco tempo! Essa viagem me gerou o descobrimento de paixões inexplicáveis e de sentimentos únicos. Estou voltando pra ir novamente. Talvez, ir de vez e não voltar tão cedo. Gostaria que a senhora soubesse que a minha felicidade chegou ao ponto mais alto da minha vida com essa viagem e não quero abaixar esse sentimento, quero poder ampliá-lo. Com isso, sozinho ou acompanhado eu vou! Esse mundo está ai justamente para que eu conheça cada detalhe e é isso que farei! Quero poder voltar um dia e te contar todos os detalhes de tudo que vivi, assim como fiz nessa primeira viagem!

Posso te garantir que estou realizado, viu? Que consegui uma felicidade sem explicação e, com ela, vou muito mais longe na vida! Tenho certeza que se orgulhará ainda mais de mim!

Esse mundo é enorme, mãe! E eu só quero poder conhecer cada centímetro dele!

depoimento7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.