Em épocas no qual o dólar e o euro estão valorizados, pode ser que venha um súbito desespero caso você já tenha as passagens aéreas compradas para algum lugar do mundo. Mas calma, é possível encontrar hospedagem barata, especialmente por causa dos hostels, guesthouses, além de apartamentos e casas B&B. Vamos falar um pouco dos hostels em Roma?!

Se a ideia é ir para Roma, hoje é seu dia de sorte. O Quanto Custa Viajar selecionou algumas opções bem acessíveis para quem está com viagem marcada e ainda não encontrou um lugar para dormir. Entre lugares mais simples ou outros com quartos e banheiros privativos, dá para encontrar uma hospedagem bacana sem prejudicar tanto o bolso. Confira nossa seleção de hostels em Roma!

Hostels em Roma

1. Blue Hostel

Dentro de um convento do século 17 e a 100 metros da Santa Maria Maggiore Basilica (basílica), o hostel tem quartos elegantes com ar-condicionado, TV LCD, banheiro privativo e WiFi gratuito. O local está próximo a diversos restaurantes, bares e cafés.

blue hostel

2. Alessandro Palace Hostel

Quem não se importa em dividir quarto pode recorrer ao Alessandro Palace, próximo a estação Termini. Os dormitórios compartilhados são climatizados e possuem TV, além de acesso ao WiFi. No bar do hostel, os hóspedes do mundo todo trocam ideias e se divertem.

alessandro palace

3. Mosaic Hostel

Também na região da estação Termini, o hostel tem dormitórios e quartos com ar condicionado e acesso ao WiFi gratuito, além de armários individuais e depósito para bagagem. Cada quarto tem café da manhã incluso, servido dentro dele, e banheiro privativo.

hostel mosaic

4. Comics Guesthouse

Com decoração inspirada na Pop Art e nas histórias em quadrinhos, a guesthouse fica próxima a estação de metrô Lepanto. Os quartos coloridos tem uma TV LCD e banheiro privativo, além de roupas de cama e toalhas. No lounge, os hóspedes se divertem com vídeo-games como Wii, PlayStation e fliperama, além de poderem usar as máquinas de venda automática de bebidas e petiscos.

comics

5. Mia Lodge B&B Hostel

No coração de Roma, próximo a estação Termini, o hostel tem quartos simples equipados com ar condicionado, WiFi e banheiro privativo, com produtos de higiene pessoal gratuitos. Próximo a diversos cafés e restaurantes, o local também oferece uma cozinha compartilhada para quem não quer gastar dinheiro comendo fora.

mia lodge

6. Funny Palace Hostel

Na região central de Roma, o antigo hostel apresenta quartos simples com TV e banheiro privativo ou compartilhado com chuveiro. O café da manhã servido diariamente num estabelecimento próximo é recheado de itens doces, como croissants, seguindo a tradição italiana.

funny palace

7. Hostel Carlito

Próximo a estação Termini, este hostel é um dos mais famosos entre os jovens. Os quartos e dormitórios são equipados com TV e cofre, sendo que alguns tem vista para o jardim. O banheiro é compartilhado.
Os hóspedes têm acesso ao buffet de café da manhã servido no lounge mediante uma taxa adicional.

hostel-des-artistes-58-1024x6888. Colors Hotel

A apenas cinco minutos a pé do Vaticano, o hotel colorido e econômico tem quartos com ar condicionado, TV a cabo, uma garrafa de água mineral por dia e WiFi gratuito. Os banheiros são privativos ou compartilhados, e o buffet de café da manhã é servido diariamente na área de convivência.

colors hostel

Mais dicas de hospedagem além de hostels?! Temos!

9. Discovery Hostel 247

Mais uma opção de hostels em Roma, próximo ao metrô Castro Pretorio, hostel com decoração vintage oferece quartos e dormitórios com ar condicionado e acesso ao WiFi, sendo que alguns dão direito a banheiro privativo. As reservas podem ser feitas diretamente na recepção, caso haja vagas, ou através de sites de reservas online de acomodação.

discovery 247

Indo para Roma? Evite filas com esse ingresso para o Museu do Vaticano.

Fotos: divulgação

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.