Já imaginou dormir por uma noite no maior museu de Paris? Em nova parceria surpreendente, o Airbnb promove uma hospedagem no Louvre, monumento histórico francês às margens do Rio Sena, que abriga dentro de 72 mil metros quadrados um acervo com 380 mil objetos.  A promoção global seguirá com inscrições abertas apenas até o dia 12 de abril de 2019.

A experiência vai celebrar os 30 anos da icônica Pirâmide de vidro que fica no coração do enorme complexo cultural. Juntamente com seu átrio subterrâneo, onde está o centro de visitantes, foi inaugurada em 15 de outubro de 1988. O arquiteto norte americano I.M Pei chegou a ser premiado pela obra de arte arquitetônica.

Foto: divulgação/©Julian-Abrams

É exatamente dentro da pirâmide que foi montada uma pequena tenda, também piramidal, na qual apenas uma pessoa de muita sorte com direito a um convidado irá dormir, no dia 30 de abril. A hospedagem no Louvre conta com vista panorâmica para a Monalisa, quadro icônico de Leonardo Da Vinci, proporcionando filas quilométricas e muita muvuca entre os visitantes. Pois é, você poderá encará-la por algumas horas, sem ninguém por perto.

A Monalisa, aliás, é colocada na ocasião como anfitriã do Louvre. Além da emocionante noite de sono, ela estará presente enquanto você saboreia um drink na sala de estar. Já Vênus de Milo, estátua de mármore da Grécia antiga, assinada por Alexandre de Antioquia, fará companhia aos hóspedes durante o jantar, elaborado por um chef. O prato colorido, segundo o Airbnb, será inspirado no amor e na beleza, em homenagem a esta deusa divina.

Foto: divulgação/©Julian-Abrams
Foto: divulgação/©Julian-Abrams

Um intimista show acústico irá embalar seus ouvidos durante a visita aos luxuosos e magníficos apartamentos de Napoleão III, na ala Richelieu do museu. Se mantêm tão preservados ao longo do tempo que parecem intactos, com adornos mil, lustres gigantescos e móveis imperiais. É o puro creme da ostentação!

Foto: divulgação/©Julian-Abrams

E alto lá que ainda não acabou a mamata! Haverá também um passeio VIP pelas instalações do museu, com uma guia especializada em história. Essa chance costuma ser dada somente a celebridades e presidentes, então você poderá se gabar a vontade pelo resto da vida.

“Sabemos que muitas pessoas adorariam a oportunidade de passear sozinhos à noite pelo Louvre e queremos que essa seja uma experiência mágica e inesquecível. Com a parceria do Airbnb, esperamos encorajar mais pessoas a descobrir como verdadeiramente acessíveis e inspiradoras as maravilhas da arte podem ser” – Anne-Laure Béatrix, diretora adjunta do Louvre

Foto: divulgação/©Julian-Abrams
Foto: divulgação/©Julian-Abrams

Passada a noite de sonhos, será servido na cama um café da manhã parisiense. E depois, alguém te belisca e…tchau! Acabou a brincadeira. Ou quase. Ao longo do ano o Airbnb não terá mais hospedagem no Louvre, porém seguirá com ações em conjunto. Em maio, o público poderá comprar ingressos para apresentações musicais intimistas no Café Richelieu e também reservar visitas exclusivas a partir de setembro.

Não vacila! Inscreva-se para concorrer a uma vaga no quarto de Monalisa!

Foto: divulgação/©Julian-Abrams

É bom caprichar na resposta da pergunta: “Por que você seria o hóspede perfeito da Mona Lisa?”, que deve ter somente 800 caracteres. Segundo comunicado do museu do Louvre, que é o maior do mundo, um júri será responsável pela análise. O conselho é que os participantes sejam engraçados, apropriados e criativos na hora de responder.

Os top five: saiba mais sobre os cinco museus imperdíveis de Paris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.