O governo holandês anunciou que a partir do dia 22/09, brasileiros completamente vacinados serão aceitos na Holanda sem exigência de quarentena! Mais uma país para nossa lista de final de ano 😛

Confira os detalhes para viajar para a Holanda com a reabertura da fronteira

Teste negativo de Covid-19: RT-PCR realizado até 48 horas antes do embarque, ou teste de antígeno com resultado negativo em uma amostra coletada no máximo 24 horas antes da partida. O resultado deve estar em um dos seguintes idiomas: holandês, inglês, alemão, francês, italiano, português ou espanhol. Veja nesse post onde fazer o teste PCR.

Certificado de vacinação: Veja o passo a passo de como emitir o seu certificado

Declaração de saúde: viajantes com 13 anos ou mais devem preencher uma declaração de saúde antes do embarque, que poderá ser impressa ou preenchida digitalmente – faça download do documento aqui

Seguro-viagem: obrigatório, com cobertura para gastos com Covid-19 – Seguro viagem Universal Assistance

Passaporte: com validade mínima de 90 dias após a sua data de retorno para o Brasil – passo a passa para tirar o seu em 2021

Como tudo é muito dinâmico hoje em dia recomendamos que confira o site oficial do governo holandês que consta todos os requisitos que você precisa saber antes de viajar!
 

Quais são as vacinas aceitas na Holanda?

As vacinas aceitas na Holanda são: Coronavac (Sinovac), Pfizer, Astrazeneca (inclusive Covishield, fabricada pela Fiocruz), Moderna, Sinopharm e Janssen (Johnson&Johnson).

O comprovante de vacinação permite a entrada de brasileiros no país, desde que tenham completado o esquema completo, pelo menos, 14 dias antes da viagem ou 28 dias, caso seja da Janssen.

O certificado de vacinação deverá ser emitido em holandês, inglês, francês, alemão, italiano, português ou espanhol e precisa conter as seguintes informações:

  1. informações que identificam o viajante vacinado
  2. informações que demonstre que o viajante em questão foi totalmente vacinado contra o vírus SARS-CoV-2
  3. nome da vacina e o fabricante
  4. a data em que cada dose foi aplicada
  5. o nome do país em que a vacina foi admistrada
  6. o nome do emissor do comprovante de vacinação 

Quais os requisitos para voltar de uma viagem ao exterior para o Brasil?

Teste PCR negativo 72 horas antes do embarque. 
Preenchimento da Declaração de saúde do viajante da Anvisa

Encontre aqui sua passagem aérea para a Holanda e depois busque o melhor hotel para sua viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.