Em agosto de 2020, um cruzeiro de luxo inspirado em Game of Thrones vai navegar por águas europeias, levando os fãs até os cenários de gravação da série da HBO. Começando em Dubrovnik, considerada a cidade-base para quem partirá nessa jornada, o cruzeiro tem apenas 38 vagas, tudo para garantir uma experiência única e especial para esses sortudos.

O rolê passará por locais magníficos que funcionaram como cenários emblemáticos da série, incluindo King’s Landing, Qarth, Braavos, Westeros e Meereen — veja aqui locais onde Game of Thrones foram gravados. Essa viagem dos sonhos para os fãs da série da HBO acontecerá de 8 a 15 de agosto de 2020 pela empresa Cruise Croatia.

Roteiro do cruzeiro de luxo inspirado em Game of Thrones

cruzeiro de luxo inspirado em game of thrones
Foto: divulgação / Cruise Croatia

A primeira parada será em Split, cidade medieval onde fica o Palácio Diocleciano, tombado pela UNESCO. Dentro deste local histórico que os dragões de Daenerys ficavam e foram treinados.

Depois, todo mundo segue para a icônica Fortaleza Klis que foi cenário de Meereen, onde Daenerys tocou o terror e liberou escravos. O dia termina na pequena Vila de Zrnovnica, onde Missandei foi decapitada.

cruzeiro de luxo de game of thrones
Foto: divulgação / Cruise Croatia

O rolê também passa pela cidade medieval de Sibenik foi fundada há mais de 1.000 anos com suas impressionantes torres e fortalezas. O passeio segue para o Parque Nacional Krka, em Lozovac, com suas cachoeiras de tirar o fôlego e trilhas em meio à natureza. A visita continua pelo Mosteiro Krka, pela Ilha Visovac e novamente em Sibenik, onde irão ao labirinto e à Igreja São João, com arquitetura gótica-renascentista do século XV.

Em Dubrovnik tem muito lugar para conhecer, como passar pela Rua St. Dominika, onde Cersei foi forçada a caminhar nua como sinal de penitência, ver a Fortaleza Bokar que data de 1570 e ir até a ilha de Lokrum que funcionou como cenário de Qarth.

O perfume de lavanda será sentido por todos os lados no caminho à cosmopolita Ilha de Hvrar, seguindo para Bisevo para explorar a deslumbrante Caverna Azul. Até degustação de vinhos será feita nesse dia! A fortaleza da Cidade Vermelha tem vista para o porto, além de vida noturna animada.

Os viajantes ainda poderão assistir ao pôr do sol em um bar na praia na cidade cosmopolita de Hvar, fazer visitas guiadas aos centros medievais de Split e de Dubrovnik, passear de bicicleta pelo Parque Nacional Mljet com o famoso lago de água salgada, fazer uma pausa em uma vinícola tradicional na Ilha de Hvar, fechando a viagem com uma festa de despedida de Game of Thrones épica em Kings Landing em Dubrovnik.

Veja também: 12 hospedagens para os fãs de Game of Thrones se sentirem dentro da série

Dracarys na minha conta!

Foto: divulgação / Cruise Croatia

O cruzeiro de luxo inspirado em Game of Thrones não é a viagem mais barata do mundo, fazendo com que muita gente taque fogo na conta corrente para concretizar esse sonho. O valor por pessoa será de U$ 1.895, aproximadamente R$ 7.883 na cotação do dia.

Está incluso no preço meia-pensão com buffet de café da manhã e almoço, além das visitas guiadas e serviço diário de bordo.

Cruzeiro do Game of Thrones em 2021

cruzeiro de luxo inspirado em game of thrones
Foto: divulgação / Cruise of Thrones

Além dessa viagem em agosto de 2020, os fãs de Game of Thrones podem pensar em quebrar o cofrinho para fazer outro cruzeiro em 2021 inspirado na série. A empresa Dalmatian Travel & Events montou um itinerário dos sonhos com 8 ou 16 dias de duração chamado de “Cruise of Thrones“.

Esse segundo cruzeiro de luxo inspirado em Game of Thrones passará pelos locais de filmagem da série na Islândia, Irlanda e Irlanda do Norte. Enquanto estiver de passagem pela Islândia, os viajantes visitarão locais conhecidos, como o Portão Sangrento e a caverna cenário de amor de Jon e Ygritte. Na Irlanda, eles poderão vislumbrar A Muralha, Castle Black, Hardhome, Winterfell, Pyke, King’s Road e muito mais.

Foto: divulgação / Cruise of Thrones
Foto: divulgação / Cruise of Thrones
Foto: divulgação / Cruise of Thrones

A viagem segue para Espanha, vendo a Casa Martell e a capital de Dorne, e os Jardins de Água, o cenário da Batalha da Torre da Alegria, a Cidadela e a Long Bridge de Volantis. Em Malta, os fãs encontrarão mais cenários de King’s Landing, bem como uma viagem a Mdina. Alguns dias de passeio em Dubrovnik também compõem o roteiro.

O valor da viagem nesse segundo cruzeiro de luxo inspirado em Game of Thrones custará US $ 5.130 por pessoa, a “bagatela” de R$ 21.339 na cotação do dia.

Você gostaria de fazer um cruzeiro como esses? Conta aqui nos comentários qual é seu cenário favorito da série!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.