A partir das 00:00 do dia 23 de novembro, estará permitida a entrada de viajantes do mundo todo no Chile, através do Aeroporto Arturo Merino Benítez localizado em Santiago. Há porém algumas medidas que devem ser tomadas:

  • Todos os turistas estrangeiros devem cumprir três requisitos: um PCR feito 72 horas antes de embarcar no avião, um seguro de saúde obrigatório que cubra os benefícios associados à COVID-19 e seu Passaporte de Saúde que deve ser preenchido em www.c19.cl.
  • A utilização de bocal e/ou máscara é obrigatória em todo o país.
  • Informe-se aqui sobre o estatuto das regiões para onde pretende viajar
  • Lembre-se que no Chile existe atualmente um recolher obrigatório noturno das 00 às 5 da manhã, no caso de ser necessário solicitar um salvo-conduto à chegada. Excepcionalmente, em algumas áreas, o toque de recolher é aplicado das 20h às 5h. Descubra antes de viajar.
  • Prefira serviços turísticos com um Certificado de Compromisso “Confiança Turística”, uma vez que cumprem os protocolos de saúde. Mais informações aqui

(Informações retiradas do site Chile Travel)

O Passaporte de Saúde é uma “Declaração de viajantes” que deve ser completa 48 horas antes do embarque e está disponível online.

Há um aviso no site de que durante os dias 23 de novembro e 7 de dezembro, quem chegar ao país vindo de um local de transmissão comunitária (o caso do Brasil), deverá cumprir quarentena de 14 dias. Após essa data, não é necessária a quarentena, apenas os requisitos acima.

Ainda segundo informações, é permitido apenas viajar entre comunas que estão na fase de retomada 3 ou superior. Para viajar por diferentes regiões do país é necessário preencher uma declaração disponível online. Deverá também ter a autorização da Esquadra Virtual disponível em www.comisariavirtual.cl. Ambos devem ser solicitados com 24 horas de antecedência. Terá de declarar a data de partida e de regresso e só poderá viajar fora do horário de recolher obrigatório.

Imagem: Divulgação Chile Travel

A grande região de Santiago e cidades vizinhas turísticas, assim como o Deserto do Atacama já se encontram na fase 3. Já no Sul, algumas regiões ainda estão no nível 1 onde ainda há quarentena. Confira mais sobre a situação do destino desejado aqui.

Caso você esteja planejando viajar para o Chile na reabertura, leia esse documento e confira todas as informações no site oficial de turismo para que não haja problemas na sua chegada!

Busque aqui sua passagem aérea para Santiago!

Pesquise hospedagem em Santiago de acordo com seu bolso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.