A Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, já iniciou os preparativos para a temporada de inverno de 2023. Um dos trabalhos realizados é a discussão de parcerias para atrair brasileiros à cidade argentina. Reconhecida por ser a cidade mais próxima do Brasil com incidência de neve nos meses mais frios do ano, o destino já conta com a confirmação de quatro voos diretos saindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e com mais três fazendo escala no Aeroparque de Buenos Aires, entre os dias 3 de julho e 21 de agosto. 

✈️ Pesquise aqui sua passagem aérea barata para Bariloche

De acordo com a Emprotur, a expectativa é de que haja mais três voos charter durante os fins de semana de julho e agosto. “Com voos de São Paulo a Bariloche todos os dias da semana por quase dois meses, nossa expectativa é de receber mais de 40 mil brasileiros durante o inverno. Para isso, estamos em conversa com outras companhias aéreas, além de agências e operadoras de viagens para fomentar o turismo da cidade e as atrações do destino”, destaca o secretário de Turismo de Bariloche, Gaston Burlon.

As operações diárias de São Paulo a Bariloche serão realizadas pela Aerolíneas Argentinas. Os voos diretos acontecerão nas segundas, quintas, sextas-feiras e domingo, com decolagens às 11h30. As voltas ocorrerão nos mesmos dias, mas com saída da cidade argentina às 14h30. Já nas terças, quartas-feiras e sábados, os voos saem de Guarulhos à 1h10, com escala no Aeroparque. De Bariloche, os aviões decolam com destino ao Brasil às 22h20, nesses mesmos dias.

Durante os meses de junho, julho e agosto, Bariloche recebe turistas de vários lugares do mundo. O Brasil, porém, é o principal emissor de visitantes. Algumas das atrações mais requisitadas no período são o Cerro Catedral, Cerro Otto e Cerro Campanario, lugares que concentram expressiva quantidade de neve e disponibilidade para os esportes de inverno. A cidade também possui vários pontos gastronômicos, com destaque para as chocolaterias, cervejarias, cafeterias e restaurantes.

Para mais informações de Bariloche:  

Instagram em português:  @barilochebrasil 

Facebook em português: @BarilochePatagoniaBR  

Site em espanhol: barilocheturismo.gob.ar/br/home  

Instagram em espanhol: @barilochear  

Texto e fotos enviados por EMPROTUR/Bariloche – MAPA360  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.