Guia Londres

Uma cidade do tamanho de Londres dificilmente será bem percorrida sem um bom planejamento. A capital do Reino Unido tem tanta coisa para se ver e fazer que o ideal é começar realizando um city tour assim que chegar à cidade. É possível encontrar opções de passeios com diversos preços e características, desde aqueles em ônibus panorâmicos até mesmo tours que incluem entrada para a Torre de Londres e uma parada para ver a troca da guarda no Palácio de Buckingham.

Outro tipo de passeio que vem ganhando força nos últimos anos são as excursões baseadas na história do filme Harry Potter, que incluem desde visitas ao estúdio onde os filmes do bruxinho foram gravados até passeios a pé por alguns dos locais que fazem parte da saga criada por J.K. Rowling.

Depois de conhecer os principais pontos turísticos da capital inglesa, é a vez de ver a cidade lá do alto, no London Eye. A roda-gigante mais famosa do mundo sobe a 135 metros de altura e permite que os viajantes tenham uma visão de até 40 quilômetros em qualquer direção. Por lá passam cerca de 10 mil pessoas por dia - e você também vai querer fazer parte desta estatística. Nossa dica é sempre comprar o passeio com antecedência para evitar filas no local.

Entre os diversos passeios em Londres, um dos que mais agrada aos visitantes é certamente a visita ao Museu Madame Tussauds. No local, centenas de estátuas de cera com aparência realística esperam pelos viajantes. A brincadeira é interagir e tirar fotos com as estátuas de personagens e celebridades conhecidos do público, incluindo David Backham, Usain Bolt, Barack Obama, Anakin Skywalker e o mestre Yoda.

Por último, não deixe de considerar uma excursão a Stonehenge para ver os magníficos círculos de pedras que datam de cerca de cinco mil anos atrás. Até hoje não se sabe porque elas foram colocadas no local e sua origem é tão misteriosa quanto seu propósito.