Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:
Atrações turísticas

Passeios em Nova York

Você está em: Nova York > Passeios e tours

Um dos lugares mais visitados por brasileiros no mundo, Nova York é a cidade que nunca dorme. Por isso mesmo, suas atrações parecem incluir passeios a qualquer hora do dia ou da noite. As avenidas iluminadas, o imaginário desta cidade cosmopolita e até mesmo o preço mais do que convidativo dos muitos outlets da cidade fazem com que Nova York agrade dez entre dez visitantes.

Para começar a viagem, a dica é optar por tours para conhecer a Estátua da Liberdade. Um dos principais cartões postais do mundo, o monumento foi inaugurado em 1886 em comemoração ao centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos.

Outro passeio em Nova York que não pode faltar na sua listinha é a visita ao Empire State Building. Localizado no centro de Manhattan, o edifício conta com 102 andares e permaneceu sendo o mais alto do mundo por quase 40 anos. Desde sua construção em 1931 até o final de 1970, o Empire State sustentou o título, até que a Torre Norte do complexo original do World Trade Center foi construída, arrebatando-o. Hoje, o recorde pertence ao edifício Burj Khalifa, nos Emirados Árabes, com seus mais de 800 metros de altura.

Há alguns anos, outra atração também ganhou destaque em Nova York: o Memorial 11 de Setembro. Inaugurado em 2011, o espaço relembra as cerca de 3 mil vítimas do atentado que marcou a história do país e promete ser um passeio intenso para quem visita os Estados Unidos.

Se você viaja com pouco tempo pela cidade e prefere ver tudo o mais rápido possível, a dica é optar por comprar um passeio de helicóptero ou reservar um city tour por Nova York. Assim, dá para conhecer os principais pontos turísticos da “Big Apple” em pouco tempo e curtir o resto da cidade com mais calma. Outra dica interessante é ficar de olho nos tours de barco por Manhattan, que levam os viajantes por diversos bairros e permitem observar a Estátua da Liberdade sob um ponto de vista único!