Os passeios e tours mais populares em Bucareste

Guia Bucareste

Conhecida como a cidade do Drácula, Bucareste tem caído cada vez mais no gosto daqueles que querem viajar pela Europa, mas não pretendem desembolsar grandes quantias de dinheiro. E muito se engana quem pensa que o local é desinteressante, pois o que acontece é justamente o contrário. Na urbe o que não faltam são passeios capazes de entreter o turista durante toda a sua estadia. Para reconhecer a região, faça um Walking Tour pelo centro da cidade. Durante o passeio, o turista poderá contemplar a arquitetura única do século XIX e XX, além de passar pelas ruas estreitas que levam ao Ateneu Romeno (uma belíssima sala de concertos) e ao Palácio Real, por exemplo.

Agora para quem quer conhecer mais sobre a trajetória comunista da capital romena, a dica é fazer uma Excursão privada sobre a Era Comunista, que garante inclusive visita e passagem pelo Palácio do Parlamento e Palácio Residencial Ceausescu. O tour inclui ainda a passagem por estações de metrô, ruas, estabelecimentos e apartamentos que mostram como era a vida cotidiana sob o Regime de Ceausescu.

Outro passeio imperdível é pelos castelos da região. Quem nunca ouviu falar da Transilvânia? Um dos lugares mais populares do mundo para lendas e crendices, o místico local garantirá uma experiência única ao turista. Isso porque ele terá a chance de mergulhar nesse mundo de mistérios, conhecendo o Castelo de Peles e o Castelo do Drácula (Castelo Bran). Além disso, o tour compreende uma visão panorâmica da cidade medieval de Brasóvia, sendo uma boa pedida para todos que vistam Bucareste.

Quer desbravar mais as redondezas do município? Outra possibilidade é fazer uma excursão de meio dia para visitar o Palácio Mogosoaia (que reúne elementos arquitetônicos venezianos e otomanos no Estilo Brancoveniano) e o Mosteiro de Snagov (estabelecimento construído no século XIV, localizado no meio do Lago Snagov, e que diz abrigar o túmulo de Drácula).

Agora se a ideia é explorar os bares da cidade, uma boa pedida é o VIP Bar Crawl, em Lipscani (Old Town). Esse passeio é bem comum pela Europa e consiste em um grupo de turistas conhecerem cerca de 4 ou 5 bares caminhando. Em cada parada, eles têm direito a algumas bebidas e, então, seguem para o próximo destino. Os bar/pub crawls são conhecidos por atraírem bastante estrangeiros interessados em interação, portanto é uma ótima pedida se você está pensando em se enturmar na capital romena (ou se está viajando solo ou em pequenos grupos).