Pesquise e compre sua passagem para Lima

Aeroporto em Lima

Procurando por passagens para Lima? Não será difícil encontrar boas opções de voos para a capital do Peru.

Do Brasil, há voos diretos para Lima saindo de Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Rio de Janeiro e de São Paulo. A duração do trajeto costuma ser de 4 a 5 horas e meia e varia de acordo com a cidade de origem. A Latam voa de Foz do Iguaçu, enquanto a Avianca parte de Porto Alegre. Ambas companhias oferecem saídas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

 Com um pouco de planejamento, é possível conseguir passagens para Lima de ida e volta por menos de R$ 1.500. Para quem parte de outras cidades, o valor pode ser mais elevado e vai depender das escalas necessárias para chegar ao destino.

A aterrissagem em Lima ocorre no Aeroporto Internacional Jorge Chávez, considerado como o melhor da América do Sul pela consultoria britânica de transporte Skytrax em 2012. O terminal aéreo conta com todas as comodidades necessárias para os viajantes, incluindo uma diversa gama de restaurantes, bares e cafés, bem como estacionamento, balcões para aluguel de veículos, lojas, hotéis, bancos, casas de câmbio e salas VIP.

Localizado na Província de Callao, a cerca de 10 km de Lima (e 17 km da região de Miraflores), o Aeroporto Internacional Jorge Chávez é também o maior do Peru. Inaugurado em 1960, ele recebe mais de 20 milhões de passageiros por ano.

 

Como chegar ao Aeroporto de Lima

Infelizmente, não há boas opções de transporte público que liguem o Aeroporto de Lima ao centro da cidade e à região de Miraflores, onde a maioria dos hotéis se localiza. Graças a isso, a opção mais econômica para fazer o trajeto costuma ser o táxi.

É recomendado solicitar um veículo diretamente nos guichês autorizados do aeroporto, onde a corrida pode ser paga antes mesmo de embarcar no veículo - assim, não existem surpresas na hora do pagamento. Os veículos da empresa Green Taxi costumam oferecer bons preços até a acomodação, enquanto no guichê indicado como “táxi oficial” os valores cobrados são normalmente mais altos.  Se quiser arriscar, é possível barganhar o preço da corrida diretamente com os taxistas que ficam na parte externa do aeroporto.

Outras opções são os transfers que operam no local a um preço fixo e devem ser reservados com antecedência. Nesse caso, a solicitação do serviço pode ser feita diretamente com o hotel em que ficará hospedado ou com a agência que organiza sua viagem.