- América do Sul
- Peru
- Lima
- Onde ficar em Lima
Não é tarefa difícil escolher o melhor bairro para se hospedar em Lima, mesmo porque cada uma das regiões mais procuradas pelos turistas tem bem claras as características e perfis dos viajantes que recebem. Algumas regiões ganham em disparado de outras como melhores localizações para se hospedar e, assim, o processo de decisão quanto à hospedagem acaba ficando bastante fácil e natural.
Vale lembrar que a cidade conta com uma boa e diversificada rede de estabelecimentos, como hotéis luxuosos, apart hotéis e até mesmo albergues para aqueles que têm foco em economia durante a estadia na cidade.
Abaixo, o Quanto Custa Viajar elenca os quatro melhores bairros para se hospedar na capital peruana e explica os porquês você deve ou não optar por eles!
- Miraflores
Se tem um lugar que está no topo da lista de predileção dos turistas, esse local é aqui. O bairro apresenta um ótimo custo-benefício e acaba sendo o escolhido para mais de 80% dos viajantes que vão à Lima. Com uma boa gama de opções hoteleiras, o bairro conta ainda com condições facilitadas de locomoção – afinal, é possível fazer quase tudo caminhando – além de ter comércio desenvolvido e ótimas alternativas de entretenimento, como bares, baladas e restaurantes. É em Miraflores também que está o Shopping Larcomar, uma verdadeira atração turística da cidade, além da Plaza del Amor e estar próximo do sítio arqueológico de Huaca Pucllana. É um bairro limpo e seguro, situado a cerca de 7km do centro da cidade.
- San Isidro
Vizinho de Miraflores, é o bairro mais nobre e chique de Lima. Nele está localizado o centro financeiro da capital peruana, com muitas empresas inclusive estrangeiras, além de embaixadas e a maioria dos hotéis luxuosos da cidade. Também conta com boas opções de bares e restaurantes, então essa é a opção para quem busca requinte ou está em uma viagem de negócios. A vida em San Isidro não funciona como em Miraflores, onde é possível fazer quase tudo caminhando. Se essa for a sua escolha, tenha em vista que você terá que optar por algum meio de transporte para locomoção e, com isso, deverá perder um bom tempo no trânsito. Para aqueles que ficarão apenas por lá, pois o objetivo é fazer turismo de negócios, esse não deve ser um problema. É o bairro onde vive a elite limeña e, por isso, não é de se espantar que seja o mais patrulhado e seguro da cidade.
- Barranco
É o local ideal para quem quer aliar boas opções de hospedagem a preços mais baratos, especialmente de entretenimento. Por ser um bairro cheio de universitários e jovens, os valores costumam ser mais acessíveis se comparados a Miraflores e San Isidro. É o bairro boêmio da cidade, com ruas repletas de bares, restaurantes e boates, além de grafites, galerias de arte, lojas de design, estabelecimentos de comida orgânica e de medicina alternativa. Barranco também é um local bastante descolado, pois é ponto de encontro de artistas, escritores e intelectuais. O nome se deve ao fato de o bairro estar na costa, em uma espécie de barranco que dá para o mar. Tem uma ótima vista para o Oceano Pacífico.
- Centro Histórico
Tem muitos pontos turísticos interessantes para serem explorados pelo viajante, então essa é a opção para aqueles que querem vivenciar todas as nuances históricas que a cidade pode oferecer (como o Bairro Chino e o Mercado Central). A região, porém, tem muito trânsito e fluxo grande de pessoas pelas ruas. Não é uma área segura, especialmente de noite, assim como também não é muito limpa. A região só deve ser considerada por turistas que não pretendem sair de noite e que querem opções mais baratas, pois há algumas pensões por lá.