Os passeios e tours mais populares em Oslo

Guia Oslo

Com entretenimento urbano que alia cultura e belezas naturais, a capital da Noruega não deixa nada a desejar quando o assunto é quantidade de atrativos turísticos capazes de surpreender o viajante que vai para lá. Para começar, faça um City Tour pelo município, pois isso garantirá que os principais pontos de interesse sejam conhecidos de uma vez só (sem contar que você receberá informações históricas e curiosidades dos locais, elevando o nível da experiência).

É possível fazer esse passeio com agências de turismo especializadas em pequenos ou grandes grupos, além dos famosos ônibus vermelhos Hop On Hop Off, que cobrem os principais pontos da cidade e permitem que o turista embarque e desembarque quando e onde quiser. Outra forma de ter essa experiência é fazendo Walking Tours, que são bastante populares na Europa. Nessa modalidade, um guia leva a pé os turistas para uma gama de pontos turísticos de determinada região, cobrindo sempre o percurso com muitas informações.

Vale avaliar também se a sua estadia na capital norueguesa combina com a aquisição do Oslo Pass. Com o passaporte, o turista tem direito a acessar gratuitamente mais de 30 museus e, ainda, tem passe livre por todo o sistema de transportes da cidade. São disponibilizadas as modalidades de 24, 48 e 72 horas, então se você quiser vivenciar a fundo a cultura de Oslo, essa pode ser uma boa pedida para você.

Outra modalidade de excursão tradicional pela região são os Passeios de Barcos. Indo para os fiordes, as embarcações garantem ao viajante uma experiência contemplativa pela paisagem esculpida entre rochas e geleiras formadas ao longo de milhares de anos. O tour pode levar de duas a quatro horas, sendo também uma opção bem procurada por aqueles que não abrem mão de conhecer o lado mais natural da cidade. Há algumas companhias que incrementam o passeio com a disponibilidade de degustação de comidas e cervejas artesanais norueguesas, portanto, para quem vai em casal, essa pode ser uma chance única de apreciar o que o país tem de melhor em clima de romance.

Para quem conta também com mais tempo (e dinheiro), há ainda a possibilidade de se fazer Cruzeiros de curta e longa duração pela Noruega. A bordo de navios luxuosos e superequipados, o turista poderá fazer uma travessia recheada por paisagens de tirar o fôlego. Vale lembrar, no entanto, que esse tipo de passeio só é indicado para quem realmente tem tempo flexível para fazer uma imersão nas belezas naturais do país.