Pesquise e compre sua passagem para Oslo

Aeroporto em Oslo

Se você decidiu aproveitar a Escandinávia nas próximas férias, a Noruega com certeza deve estar no seu roteiro de viagem. Além de chamar a atenção pelos seus fiordes, é lá também que o turista poderá ver de perto a aurora boreal. Por essas e outras razões, o destino tem caído cada vez mais nas graças dos brasileiros que buscam experiências diferentes das encontradas em território nacional e países vizinhos.

O primeiro passo para quem vai à Noruega é saber que não há voos diretos partindo do Brasil. Portanto, o turista deverá fazer ao menos uma conexão em continente europeu antes de seguir viagem. Alguns dos lugares mais utilizados para conexões são Paris, Londres, Madri, Frankfurt e Amsterdã, pela quantidade de voos disponibilizados a partir de São Paulo e, em alguns casos, das demais capitais brasileiras.

Apesar de a Noruega contar com mais de 50 hub aéreos, é em Oslo que está o mais importante do país. O Aeroporto de Oslo Gardermoen (OSL) também desponta como um dos mais movimentados do norte da Europa, operando para destinos nacionais e europeus, além de rotas para o norte da África, Oriente Médio e Estados Unidos. Com capacidade para transportar cerca de 28 milhões de passageiros ao ano, o local conta com toda a infraestrutura necessária pelo turista e ainda é a casa da companhia aérea SAS (Scandinavian Airlines System), membro da Star Alliance.

Situado no município vizinho de Ullensaker, o aeroporto de Oslo fica a 47km do centro da cidade. Por diversas vezes o hub aéreo já foi nomeado como o mais pontual da Europa (em avaliação da Association of European Airlines – AEA), assim como também o mais eficiente do continente. Quando o piloto anunciar a aproximação ao local, o turista já deve começar a apreciar pela janelinha. Considerada uma cidade-jardim, a capital norueguesa garante bons momentos antes mesmo de o viajante chegar ao seu destino final. Fique de olho nas colinas repletas de vegetação, assim como nas casinhas coloridas presentes na encosta!

Vale lembrar que desde março de 2019 o Brasil conta com um voo direto da Norwegian Air, uma operadora de voos norueguesa, para a Europa. A rota, porém, é mais genérica (Rio de Janeiro para Londres), mas vale lembrar que o perfil da empresa é low cost. Portanto, o viajante poderá conseguir as duas pernas do voo por preços interessantes – primeiro até a capital da Inglaterra e, depois, até a capital da Noruega. Apesar disso, não esqueça que os voos de empresas de baixo custo costumam ser mais desconfortáveis e, nesse caso, o turista deverá enfrentar várias horas dentro do avião. Avalie os prós e contras para entender se vale a pena!