Pesquise e compre sua passagem para Tóquio

Aeroporto em Tóquio

Ao buscar passagens para Tóquio, a primeira coisa a saber é que não há voos diretos entre o Brasil e o Japão. Dessa forma, será necessário realizar ao menos uma conexão no exterior para chegar ao destino.

Normalmente, os melhores voos serão via Estados Unidos, Europa ou com parada em países da África e Oriente Médio. Entretanto, é importante notar que Tóquio possui dois aeroportos: o de Narita e o de Haneda, ambos internacionais.

Aeroporto Internacional de Haneda (HND)

Localizado a cerca de 20 km de Shinjuku, este é o aeroporto mais movimentado do país e opera principalmente voos domésticos, embora também receba voos internacionais, em menor quantidade.

Saindo de São Paulo, voe para Haneda com a Lufthansa (via Frankfurt), Latam (via Nova York), United/All Nippon Airways (via Chicago), Air Canada (via Toronto), Air France (via Paris), British Airways (via Londres) e Qatar (via Doha).

O Aeroporto Internacional de Haneda conta com boa conexão a diferentes partes da cidade. É possível seguir até a acomodação em táxi, mas o serviço costuma ser bastante caro no Japão.

Como o sistema de transporte público funciona muito bem por lá, a dica é aproveitar essa facilidade para economizar. Monorail e trem são opções mais baratas e rápidas, embora você tenha que carregar sua bagagem consigo durante o trajeto. Além disso,  provavelmente será necessário fazer uma baldeação para chegar até a acomodação.

Outra opção mais econômica do que os táxis e mais confortável do que o transporte público são os ônibus executivos da Limousine Bus, que buscam os viajantes na porta do hotel e os deixam no aeroporto (ou vice-versa).

Aeroporto Internacional de Narita (NRT)

O Aeroporto Internacional de Narita ainda é o principal ponto de chegada dos brasileiros ao Japão. Mais afastado do que o de Haneda, ele fica a cerca de 70 km de Shinjuku e é considerado o segundo mais movimentado do país, recebendo a maior parte dos voos internacionais que chegam ao destino.

Saindo de São Paulo, voe para Narita com a KLM (via Amsterdã), Air France (via Paris), Delta (via Atlanta), Latam (via Nova York), Turkish (via Istambul), Alitalia (via Roma), Swiss (via Zurique), Iberia (via Madrid), Emirates (via Dubai), British Airways (via Londres), Qatar (via Doha), Aeromexico (via Cidade do México) e United/All Nippon Airways (com paradas em diversas cidades dos Estados Unidos).

Ao chegar em Narita, é possível seguir viagem em trem, com saídas do subsolo do aeroporto. O Narita Express, sai a cada 30 minutos e leva os viajantes até a estação Tokyo, enquanto o Keisei Skyliner passa a cada 25 minutos e tem ponto final em Ueno. Os ônibus executivos da Limousine Bus também operam em Narita e deixam os passageiros na porta do hotel. Por último, sempre existe a opção de usar serviços de transfer na chegada ou táxis (mas, de novo, as corridas são bastante caras).