Ao contrário da maioria dos lugares do mundo, a cidade japonesa possui um clima que permite a visitação dos turistas durante o ano todo, sem grandes preocupações. Isso porque a atmosfera que predomina no local é a temperada, sem qualquer fenômeno natural capaz de estragar totalmente a sua estadia por lá.
Os meses de verão são bastante quentes e úmidos, podendo ter picos de até 32ˆC. A temperatura mínima dificilmente cai para menos de 25ˆC, então já tenha em mente que junho, julho e agosto são bem abafados. São nesses meses também que as chuvas estão mais abundantes, mas o ponto positivo é que elas não acontecem todos os dias, dando uma trégua para quem elege o período para fazer a viagem.
Já no inverno o frio chega com força, fazendo os termômetros caírem para temperaturas entre 3•C e 10•C. Apesar de ser um clima que os brasileiros não estão muito acostumados, ainda é possível encarar essas condições meteorológicas se essa for a única possibilidade para sua viagem.
Por isso, os meses que aparecem como as melhores opções para conhecer Osaka – justamente por não apresentarem temperaturas tão extremas – são os que compreendem a primavera e o outono. Em ambos os períodos, os termômetros não estão nem tão altos, nem tão baixos assim, garantindo um clima agradável tanto para passeios ao ar livre como também em lugares fechados. Dê preferência para Abril, Maio, Outubro e Novembro, pois além das temperaturas, as chuvas também estão controladas nesses meses.