Um dos principais dilemas do viajante é identificar a melhor área para fazer a sua hospedagem. Para responder essa questão, entram em jogo muitos fatores, como budget, perfil do viajante, conforto, transporte, etc. Nem sempre o que é bom para uns, é bom para outros, mas sempre há algumas regiões que facilitam a estadia de qualquer um. Em Osaka isso não poderia ser diferente. Apesar de a maioria dos turistas preferir Namba, outros bairros também possuem os seus atrativos.
Abaixo, o Quanto Custa Viajar explica em detalhes o que cada um dos melhores distritos da cidade tem a oferecer!
- Namba
Região preferida pela grande parte dos viajantes, pois está localizada no centro comercial e cultural da cidade. Mais especificamente nos arredores do Rio Dotonbori é onde se encontram as melhores opções de vida noturna, com ruas cheias de luz neón, lojas, restaurantes, bares, boates, museus, etc. É nesse bairro ainda que está a melhor conexão de transportes públicos do município, permitindo que o turista possa se locomover com facilidade para todos os pontos de Osaka. Por toda a sua configuração, essa é também a principal área hoteleira do município, com opções para todos os gostos e bolsos. Com pontos turísticos que valem a pena ser visitados, Namba abriga o Museu de História (especializado na trajetória de Osaka), o Museu de Kamigata Ukiyoe (onde podem ser vistas diversas peças de estampas), o Shinkabukiza (teatro famoso pelos seus shows de comédia) e o Grand Kagetsu (sala de espetáculos que atrai comediantes de standup locais e internacionais).
- Umeda
Localizado na região norte da cidade, o bairro também desponta como uma boa opção (especialmente para aqueles que valorizam a vida noturna). Um pouco mais sofisticado que Namba, o local também conta com uma ótima infraestrutura, já que apresenta boa conexão via transporte público, lojas de comércio, shoppings, lojas de conveniência, restaurantes, cafés e bares. Também é uma região que tem boas opções hoteleiras, mas por conta das suas características, os valores costumam ser um pouco mais salgados. Portanto, se essa for a sua opção, saiba que você deverá desembolsar um pouco mais sempre que colocar os pés para fora da hospedagem.
- Shinsaibushi
Área famosa por ter um dos comércios mais efervescentes da cidade. Por lá você encontrará lojas de todos os tipos, seja de produtos de beleza, lembrancinhas, roupas, joias, etc. É uma opção indicada para aqueles que estão com o orçamento mais apertado, pois a região apresenta valores mais modestos se comparados a Namba e Umeda. Por lá também existe a Vila Americana, com sua atmosfera caótica dos Estados Unidos e lojas de grife muito conhecidas do país, assim como também a Vila Europeia, mais elegante e tranquila, com lojas de grife europeias, estilo britânico e até mesmo a cabine de telefone vermelha. No local ainda há muitos bares, restaurantes e baladas e, para a sorte de quem escolher essa região, ela também tem acesso fácil a transporte público e é considerada uma área segura da cidade.
- Yotsubashi
Bairro para aqueles que procuram por um pouco mais de sofisticação. Com hotéis acima da média, esse é o local ideal para quem quiser acordar em um quarto espaçoso e dar de cara com uma vista magnífica (muitos dos hotéis da região são conhecidos por suas sacadas, rooftops e restaurantes próprios). O bairro conta também com boa gama de lojas, bares e restaurantes, além de permitir fácil acesso ao Jardim Zoológico de Tennoji, ao Jardim Botânico e ao Orix Stadium (estádio oficial do Orix Buffaloes, o time profissional de beisebol de Osaka). Apesar do seu caráter chique, a região também é bem conectada ao resto do município.