Pesquise e compre sua passagem para Roma

Aeroporto em Roma

Assim como muitas cidades turísticas, Roma não conta com apenas um, mas com dois aeroportos. O maior e mais conhecido deles é o Fiumicino, destino dos voos que saem do Brasil rumo à capital italiana. Em compensação, viajantes que comprarem passagens para Roma com companhias low cost que operam rotas dentro da Europa poderão ter o aeroporto de Ciampino como ponto de chegada. Entenda as diferenças entre eles e planeje melhor seu deslocamento até o destino.

 Aeroporto Internacional de Roma - Leonardo da Vinci (FCO)

Mais conhecido como Fiumicino, é o ponto de chegada da maioria dos brasileiros que voa para a Itália. Conta com wi-fi ilimitado, bares e restaurantes, serviço de câmbio, entre outras facilidades.

Do Brasil, é possível voar diretamente para Fiumicino comprando passagens para Roma com saídas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Para quem parte da capital carioca, os voos são operados pela Alitalia e têm uma duração de cerca de 11 horas. De São Paulo, o trajeto é realizado tanto pela Alitalia quanto pela Latam, mas as rotas operadas pela companhia italiana costumam ser mais curtas. Para quem não se importa com escalas, é possível também chegar a Fiumicino voando com as companhias Aerolíneas Argentinas, Air France, KLM, TAP, entre outras.

O aeroporto fica a 32 quilômetros de Roma e se liga à cidade através de trens da linha Leonardo da Vinci Express ou ônibus das empresas Terravision e SIT, todos com parada final na estação de Termini. Quem se hospeda em Trastevere pode preferir os trens metropolitanos da linha FR1. As empresas Cotral, T.A.M. e Atral-Schiaffini também oferecem conexão com diferentes bairros. Para quem prefere táxis, as corridas são tabeladas e não são cobradas taxas de bagagem.

Aeroporto de Roma Ciampino (CIA)

Quem parte de outras cidades europeias com destino a Roma pode aterrissar no Aeroporto de Ciampino, localizado a 15 quilômetros de distância da capital italiana. Aberto em 1916, ele transporta cerca de 2 milhões de passageiros por ano e é utilizado por companhias low cost, como Ryanair e a húngara Wizz Air.

Para ir de Ciampino até sua acomodação, as melhores opções costumam ser os ônibus das empresas Terravision, Rome Airport Bus e SIT, que deixam os passageiros na estação de trem Termini em uma viagem de apenas 40 minutos. Para outras áreas da cidade, é possível usar o ônibus circular 720 da empresa Atac até a estação Laurentina ou o ônibus da empresa Atral para a estação Anagnina.

Todas as linhas têm saída perto do portão de embarque internacional e as passagens podem ser compradas a bordo, embora algumas empresas ofereçam desconto para compras realizadas com antecedência. Também é possível fazer o percurso até Roma em táxi e, assim como em Fiumicino, as tarifas são pré-definidas de acordo com a área da cidade para onde você se dirige.