Pesquise e compre sua passagem para Roma
Promoções de passagens aéreas para Roma
Preços encontrados por usuários reais nas últimas 24 horas
Aeroporto em Roma
Assim como muitas cidades turísticas, Roma não conta com apenas um, mas com dois aeroportos. O maior e mais conhecido deles é o Fiumicino, destino dos voos que saem do Brasil rumo à capital italiana. Em compensação, viajantes que comprarem passagens para Roma com companhias low cost que operam rotas dentro da Europa poderão ter o aeroporto de Ciampino como ponto de chegada. Entenda as diferenças entre eles e planeje melhor seu deslocamento até o destino.
Aeroporto Internacional de Roma - Leonardo da Vinci (FCO)
Mais conhecido como Fiumicino, é o ponto de chegada da maioria dos brasileiros que voa para a Itália. Conta com wi-fi ilimitado, bares e restaurantes, serviço de câmbio, entre outras facilidades.
Do Brasil, é possível voar diretamente para Fiumicino comprando passagens para Roma com saídas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Para quem parte da capital carioca, os voos são operados pela Alitalia e têm uma duração de cerca de 11 horas. De São Paulo, o trajeto é realizado tanto pela Alitalia quanto pela Latam, mas as rotas operadas pela companhia italiana costumam ser mais curtas. Para quem não se importa com escalas, é possível também chegar a Fiumicino voando com as companhias Aerolíneas Argentinas, Air France, KLM, TAP, entre outras.
O aeroporto fica a 32 quilômetros de Roma e se liga à cidade através de trens da linha Leonardo da Vinci Express ou ônibus das empresas Terravision e SIT, todos com parada final na estação de Termini. Quem se hospeda em Trastevere pode preferir os trens metropolitanos da linha FR1. As empresas Cotral, T.A.M. e Atral-Schiaffini também oferecem conexão com diferentes bairros. Para quem prefere táxis, as corridas são tabeladas e não são cobradas taxas de bagagem.
Aeroporto de Roma Ciampino (CIA)
Quem parte de outras cidades europeias com destino a Roma pode aterrissar no Aeroporto de Ciampino, localizado a 15 quilômetros de distância da capital italiana. Aberto em 1916, ele transporta cerca de 2 milhões de passageiros por ano e é utilizado por companhias low cost, como Ryanair e a húngara Wizz Air.
Para ir de Ciampino até sua acomodação, as melhores opções costumam ser os ônibus das empresas Terravision, Rome Airport Bus e SIT, que deixam os passageiros na estação de trem Termini em uma viagem de apenas 40 minutos. Para outras áreas da cidade, é possível usar o ônibus circular 720 da empresa Atac até a estação Laurentina ou o ônibus da empresa Atral para a estação Anagnina.
Todas as linhas têm saída perto do portão de embarque internacional e as passagens podem ser compradas a bordo, embora algumas empresas ofereçam desconto para compras realizadas com antecedência. Também é possível fazer o percurso até Roma em táxi e, assim como em Fiumicino, as tarifas são pré-definidas de acordo com a área da cidade para onde você se dirige.