Guia Reykjavík

A capital da Islândia é cheia de surpresas. Um destino fora da rota turística tradicional, mas que encanta quem decide se aventurar por suas belezas naturais. Talvez a mais encantadora e conhecida delas seja a fascinante Blue Lagoon (ou “Lagoa Azul”), onde é possível chegar partindo de um passeio em Reykjavík.

Trata-se de um spa geotérmico localizado ao sul da cidade. Com águas cuja temperatura se mantém entre 36 e 39 graus Celsius, acredita-se que um banho no local tenha propriedades terapêuticas, sendo muito bom para a pele, além de ter um efeito relaxante sobre o corpo e a mente.

Se relaxar não for exatamente o seu objetivo em Reykjavík, experimente a estadia na cidade para um passeio pelo Círculo Dourado, o principal circuito turístico da Islândia. É lá que você vai encontrar as áreas mais bonitas do país. O local onde se reunia o primeiro parlamento do mundo em Thingvellir, o gêiser Strokkur no campo geotérmico de Haukadalur, a belíssima cachoeira Gullfoss e o famoso Lago Thingvallavatn, onde é possível nadar entre duas placas tectônicas, são apenas algumas das atrações do círculo.

Nas águas da região, o ponto forte fica por conta da observação de baleias. Diversos cruzeiros com duração de algumas horas oferecem essa experiência aos viajantes, que podem observar estes enormes animais de perto - alguns deles garantem que você terá 90% de chances de encontrar uma baleia durante o passeio.

Quem vai à Islândia em busca da aurora boreal, as famosas luzes do norte, também pode fazer um passeio noturno em barco ou ônibus para observar esse incrível fenômeno. Na hora de reservar uma excursão do gênero, fique atento às condições: muitas empresas oferecem a oportunidade de realizar o tour novamente no dia seguinte caso não seja possível ver as luzes na primeira tentativa.

Depois de passar pelos principais atrativos naturais do país, uma experiência que vem crescendo no interesse dos viajantes é a visita aos locais de filmagem da série Game of Thrones. Na região, será possível relembrar cenas memoráveis da produção, enquanto ouve histórias reais que aconteceram no local, que fica no sul da Islândia.