Pesquise e compre sua passagem para Reykjavík

Promoções de passagens aéreas para Reykjavík

Preços encontrados por usuários reais nas últimas 24 horas

Aeroporto em Reykjavík

Ir para a Islândia é o sonho de muita gente, especialmente após milhares de fotos das auroras boreais serem espalhadas pela internet e caírem no gosto dos viajantes mais aventureiros. Porém, por se tratar de uma ilha que está na entrada do Ártico, o acesso não é dos mais fáceis. Para os brasileiros, há duas rotas possíveis: via Estados Unidos e via Europa. Quem opta por fazer o acesso pelo país norte-americano deve portar o visto de entrada para a terra do Tio Sam, além de a viagem ficar bem mais longa e cansativa. Já quem escolhe chegar pela Europa não há a necessidade de apresentar visto algum e o tempo de voo cai substancialmente. O caminho mais rápido acontece pela Inglaterra, mas mesmo assim é preciso ter disposição: a viagem do Brasil até Reykjavík, com conexão em Londres, leva em torno de 17 a 19 horas.

A chegada deverá acontecer pelo principal aeroporto islandês, o Keflavík (KEF). Vale dizer que o hub aéreo não fica em Reykjavík, mas em uma cidade vizinha ao sul da capital islandesa. Portanto, de lá até Reykjavík são mais 50km que devem ser encarados pelo viajante. Algumas das companhias aéreas que operam no aeroporto são a Icelandair, a EasyJet, a Scandinavian Airlines e a WOW Air. Com movimento de passageiros na casa dos 7 milhões ao ano, o KEF garante boa infraestrutura e comodidade na hora da chegada, possibilitando as principais comodidades desejadas pelo turista nesta etapa da viagem.

Como a distância do Aeroporto Internacional de Keflavík até o centro da capital islandesa é bastante considerável, você já deve pensar em uma forma de completar a viagem. As alternativas mais comuns são por meio de transfers e táxis, mas nenhuma delas é barata (mesmo porque a Islândia como um todo é um país com valores notadamente salgados). No caso dos transfers, os bilhetes podem ser comprados na hora, tanto com coroa islandesa como euro, em guichês ou máquinas de autoatendimento espalhadas pelo terminal do aeroporto. Agora se você quer mesmo fazer uma road trip pelo país, a melhor solução é já sair motorizado do local (sendo essa uma alternativa interessante tanto financeiramente quanto turisticamente).

Uma das facilidades apresentadas ao turista é que a Islândia não solicita visto de entrada para brasileiros, desde que a permanência não exceda 90 dias. Portanto, você deve estar munido apenas de passaporte com validade mínima de 3 meses após a data de retorno e duas páginas em branco no documento (para os carimbos de entrada). Também não é necessária nenhuma vacina ou documento extra, portanto, só se preocupe com as exigências básicas de documentação padrão.