Não dá para voltar da Hungria sem ter provado seu prato mais famoso, o goulash, ensopado à base de páprica feito com legumes e carne. Uma versão doce, chamada de Gyümölcsleves, é fria, cremosa e normalmente servida como entrada.
Ainda falando sobre caldos, o Pörkölt é feito com pedaços de carne, pimentão e outras especiarias, e ainda tem a Halászlé, uma sopa picante de peixe. Os húngaros utilizam muita pimenta e banha de porco em suas receitas, além de legumes crus e páprica, presente em diversos pratos.
Os embutidos também são parte de sua cultura, como é o caso do Csemege Szalámi, um salame que mistura carne de vaca e de porco. Há ainda a versão com pimentão, chamada de Paprikás Szalámi.
Na hora da sobremesa, o mais pedido é o dobos, um bolo de sete camadas de chocolate e creme, coberto com caramelo. Crepes e tortas doces também aparecem em vários formatos.
A pálinka é conhecida como a bebida nacional húngara, um destilado à base de frutas como ameixa, maçã ou pêra, encontrada facilmente pela cidade.