Os passeios e tours mais populares em Honolulu

Guia Honolulu

Ir para o Havaí é o sonho de muitas pessoas ao longo da vida. O paradisíaco arquipélago localizado no meio do Pacífico garante atrativos não apenas para os amantes do surfe, mas para todos aqueles que gostam de aproveitar a vida à beira-mar ou em meio à natureza. Honolulu, a capital do Havaí, é a cidade com maior capacidade de infraestrutura, especialmente quando o assunto é atrativo noturno e rede hoteleira. Situada na ilha de Oahu, a cidade tem o seu epicentro em Waikiki, onde é possível fazer grande parte dos passeios a pé. Para outras cidades da ilha, como North Shore e Pearl Harbor, por exemplo, é indicado contar com um carro ou então contratar passeios que façam o transporte.

Na mesma proporção que Waikiki, North Shore é aquele lugar que não pode ficar de fora da sua lista de áreas a serem desbravadas. Reserve ao menos um dia para conhecer a região, que é tomada por praias mais selvagens e com o verdadeiro espírito havaiano. Essa é a área mais procurada pelos surfistas, pois são nas praias da região – Waimea, Pipeline e Sunset, por exemplo – que as ondas estão mais altas. Lá a vida também é bem diferente de Waikiki, que é bastante urbanizada. Em North Shore o que imperam são os food trucks na beira da estrada e o ritmo desacelerado da vida em frente ao mar.

Já para aqueles que querem também fazer um passeio histórico, imperdível mesmo é o tour que vai à Pearl Harbor. A base naval é um dos lugares mais icônicos da Segunda Guerra Mundial, denotando o embate direto entre os Estados Unidos e o Japão. Procure por uma excursão que englobe ainda a ida ao USS Missouri, ao Arizona Memorial e ao Cemitério Memorial Nacional do Pacífico (Punchbowl Cemetery). Um dos pontos positivos de quem compra o combo é a possibilidade de entrar nos lugares sem filas e perrengues, uma vez que os tickets são adquiridos previamente pelas agências de turismo que fazem o passeio.

Os luaus também são imperdíveis no Havaí. Em Oahu, um dos mais famosos é o Paradise Cove Luau, que de tão procurado tem os seus tickets esgotados com semanas de antecedência. O tour engloba uma imersão aos costumes havaianos, com muitas danças folclóricas, esportes e tradições do povo, além de garantir um jantar de gala com as típicas comidas do local. Outro ponto alto do tour é o pôr do sol, que poderá ser apreciado pelos viajantes durante o decorrer do passeio.