Não é necessário ter um carro alugado para conhecer Chicago, principalmente na região central da cidade. Chicago possui um sistema de transporte público prático e eficiente, onde um carro acaba sendo desnecessário, ainda mais em uma cidade onde é bem difícil encontrar uma vaga para estacionar.
Estacionar no centro de Chicago ou próximo das atrações turísticas pode ser bem complicado, talvez seja melhor deixar o carro na garagem e ir de transporte público, táxi ou caminhando, mas pra quem faz questão de sair de carro e não quer gastar muito com estacionamento, lembre-se que quanto mais próximo for o estacionamento da atração turística, mais caro ele será, então compensa estacionar um pouco mais longe e andar um pouquinho.
Se hospedar na região central pode até ser mais caro, mas facilita bastante na hora de conhecer as atrações turísticas que estão quase todas próximas. A melhor maneira de desbravar a cidade é caminhando, desde que não esteja muito frio, o que pode atrapalhar um pouco. Para distâncias um pouco mais longas ou para dias frios, não hesite em experimentar o sistema de transporte público de Chicago que é o segundo maior dos Estados Unidos.
E para quem for alugar um carro, não esqueça de verificar com o hotel escolhido se há estacionamento e se o valor do estacionamento está incluído na diária, pois a maioria dos hotéis em Chicago cobra pelo estacionamento e não costuma ser barato. Caso o hotel não possua estacionamento, verifique se há algum local próximo para estacionar.
Os documentos necessários para alugar um carro em Chicago são a habilitação brasileira emitida há mais de 2 anos e dentro do prazo de validade, um cartão de crédito internacional e passaporte, mas é sempre recomendado confirmar direto com a locadora escolhida quais são as exigências necessárias antes de fechar o aluguel do carro. Consulte também a idade mínima para alugar o carro em Chicago.