Sevilha é considerada como uma das cidades mais quentes de toda a Europa entre os meses de julho e setembro - período do verão no continente. Nessa época, a sensação térmica chega a alcançar os 50°C, o que pode afastar potenciais visitantes que não estão acostumados a temperaturas tão altas. Apesar disso, a umidade é baixa nessa temporada, fazendo com que as chuvas sejam pouco frequentes.
É também durante estes meses que a cidade se enche de gente e as filas tomam conta das principais atrações, como a Catedral de Sevilha e o Palácio Real Alcázar. O lado negativo é que o calor pode realmente desanimar na hora de fazer alguns passeios e os próprios sevilhanos preferem ficar em casa durante os horários mais quentes. A parte boa é que a noite só cai por volta das 21h, o que oferece mais tempo para aproveitar as atrações ao ar livre.
Durante os meses de inverno - de dezembro a fevereiro - tudo muda. A cidade fica mais tranquila, embora continue animada. As ruas não estão tão cheias e é possível vivenciar um pouco do dia a dia normal dos seus habitantes. E, mesmo que não pareça, também faz frio por lá nessa época do ano. As temperaturas mínimas chegam na casa dos 5°C. Portanto, não se esqueça de levar um bom casaco caso viaje nesse período.
Em compensação, o outono e a primavera oferecem uma boa experiência em relação ao clima, que não estará nem muito quente nem tão frio. O número de turistas também é menor do que no verão, embora eles ainda possam ser vistos com frequência pelas ruas. Nesse sentido, os meses com as temperaturas mais agradáveis costumam ser março, abril, outubro e novembro.