Uma cidade onde está localizado o melhor restaurante do mundo, o Noma, do chef René Redzepi, não poderia decepcionar no item gastronomia, aliás Copenhague é hoje reconhecida mundialmente por sua gastronomia refinada e de alto nível, tanto é que a cidade acumula 16 títulos de restaurantes premiados no conceituado guia Michelin que é praticamente a bíblia da gastronomia. Mas não pense que para comer bem você terá que frequentar restaurantes premiados, claro, caso você possa experimentar algum deles, não irá se arrepender, mas em Copenhague é fácil encontrar onde comer bem, só não é tão fácil encontrar onde você possa, além de comer bem, pagar barato.
E voltando a falar do Noma, o restaurante já foi eleito por quatro anos como o melhor restaurante do mundo. Ele está localizado no porto de Nyhavn, no térreo de um armazém do século 18. Com tempo médio de espera para uma mesa de 3 meses, nem tente aparecer lá de última hora para conseguir lugar. E o Noma também é responsável por trazer a Copenhague o turismo gastronômico, além de inspirar novos chefs. As comidas de ruas fazem sucesso em Copenhague, e não é somente comida nórdica que você irá encontrar, nas barracas de rua há diversas especialidades de comidas e por ser um ambiente super informal, o preço também é bem mais em conta. A Ilha de Papiroen é outro local bom para fazer uma refeição em um ambiente mais alternativo. No local há um imenso galpão com cerca de 35 barraquinhas e food trucks. Com mesas ao ar livre e vista para o porto de Copenhague, ali você come bem e aproveita para admirar a cidade.
Outros restaurantes donos de estrelas Michelin são o Geranium, com três estrelas, o restaurante AOC, com duas estrelas e diversos outros, sendo que todos possuem uma estrela, são eles: o restaurante Formel B, o restaurante Era Ora, o restaurante Kiin Kiin, o restaurante Kokkeriet, o restaurante Kadeau, o restaurante Clou, o restaurante Marchal, o restaurante Studio at The Standart, o restaurante 108, o restaurante Kong Hans Kaelder, o restaurante Den Rode Cottage, o restaurante Sollerod Kro e o restaurante Relae, que completa a lista dos 16 restaurantes estrelados em Copenhague.
Para quem gosta de cerveja, Copenhague é a cidade natal da marca Mikkeller, que conta com 10 endereços somente em Copenhague. O Norrebro Bryghus é outro bom lugar para tomar uma cerveja, é uma mistura de bar e restaurante que costuma produzir 10 tipos de cerveja todos os dias. O Kind of Blue é um bar que oferece coquetéis e cerveja, tudo acompanhado de uma boa música.
Para um bom café, o The Coffee Collective é pequeno, porém aconchegante e o The Living Room tem uma decoração intimista dentro de três ambientes e fica bem no coração de Copenhague.
A culinária dinamarquesa é conhecida pelo uso de pescados e carnes, produtos derivados de leite e ingredientes sazonais. Toda essa combinação pode ser encontrada em qualquer restaurante da cidade, seja nos restaurantes de alta gastronomia, como também nos mais populares, lembrando que mesmo um restaurante popular, em geral é considerado caro para os padrões brasileiros, mas a comida é boa e com produtos de qualidade, então tente esquecer o valor e aproveite a viagem para provar os deliciosos sabores da culinária dinamarquesa.