Pesquise e compre sua passagem para Copenhague

Aeroporto em Copenhague

Escandinávia é um daqueles lugares misteriosos que sempre surge como boa opção para os turistas que fogem do eixo clichê de viagens. Portanto, em algum momento da vida, esse perfil de viajante deve cogitar um roteiro que passe pela Dinamarca, Noruega, Suécia, Islândia, Finlândia e Ilhas Faroe!

Para quem quer começar o percurso pela Dinamarca, a chegada deve acontecer por Copenhague, capital do país que esbanja modernidade, cultura, arte, cores e canais. Infelizmente não há voos diretos do Brasil para lá, sendo necessário um pit stop em alguma capital europeia, como Madri, Lisboa, Roma, Paris, Londres, Frankfurt ou Amsterdã. Já no Velho Mundo, o acesso até Copenhague é fácil e acontece por diferentes companhias aéreas, sendo a SAS (Scandinavian Airlines) a mais comum para realizar o trecho. Outras, porém, como a KLM, Norwegian Air, TAP, Swiss, Air France, Lufthansa, Iberia e Brussels Airlines também realizam voos para a cidade.

Nesses casos, a chegada se dará pelo Aeroporto de Copenhague (CPH), que em dinamarquês se chama Københavns Lufthavn. Despontando como o principal hub aéreo do país, o local foi inaugurado em 1925 e, por isso, é um dos primeiros aeroportos de transporte de civis do mundo. É, ainda, o maior hub dos países nórdicos, movimentando cerca de 30 milhões de passageiros ao ano. O CPH está localizado a 8km do centro de Copenhague, em Kastrup, mais precisamente na Ilha de Amager. Vale lembrar que o local funciona como base oficial da SAS (Scandinavian Airlines), sendo, portanto, grande o fluxo de voos para a cidade a partir da companhia aérea.

Por conta do seu pioneirismo, não é de se espantar que a infraestrutura do Aeroporto de Copenhague seja de ponta. Um dos principais atrativos do local é a conexão com variados meios de transporte, permitindo aos viajantes irem até o centro da cidade sem grandes complicações. Uma das opções mais escolhidas é o trem, cuja estação fica localizada no Terminal 3. Funcionando 24 horas por dia com saídas em intervalos de 20 minutos, o trem faz a viagem até a Copenhagen Central Station em 20 minutos. Para saber mais informações, acesse o site da DSB, a empresa de trens da Dinamarca.

Também é possível fazer o trajeto até o centro da cidade via metrô. Acima da estação de trem, no segundo andar, passa a Linha M2 Amarela, que vai do aeroporto até a Estação Nørreport. Com saídas de 3 em 3 minutos, os metrôs também são mais rápidos, levando cerca de 15 minutos de viagem. Para quem quer economizar, existem ainda ônibus situados na parte exterior dos Terminais 2 e 3. Para ir até o centro da cidade, pegue os Movia Buses (de cor amarela ou vermelha). As linhas que servem o CPH são a 2A, 5A, 5C, 35 e 36.

Agora para quem não liga em pagar um pouco mais caro, existem táxis e ubers que fazem o trajeto com bastante conforto em apenas 15 minutos. Se preferir ainda mais comodidade, alugue um carro no terminal de desembarque (por lá estão companhias como a Avis, Budget, Hertz, entre outras).