A capital da Coreia do Sul é caracterizada pelo clima extremo no verão e no inverno. Na época mais quente do ano as temperaturas são boas e variam entre 22•C e 29•C, mas apesar desse fator positivo existe um forte “porém” nesse período. Entre os meses de junho e setembro há a temporada de monções, com muitas tempestades. Inclusive, cerca de 2/3 de toda a chuva anual que recai sobre a área acontece nessa estação do ano. Como turista nenhum gosta de colocar os pés na rua e ser seguido por nuvens negras, essa pode ser uma opção que comprometerá bastante a sua viagem. Historicamente julho é o mês que apresenta mais quedas de água, com um índice pluviométrico que chega a 375mm.
Já no inverno as temperaturas são muito baixas, o que dificulta que o turista ande pelas ruas para passeios ao ar livre. A mínima é negativa, enquanto a máxima ultrapassa muito pouco o ponteiro dos 0•C. Janeiro é o mês mais frio do ano e tem temperaturas bem extremas. A máxima é de 1•C, enquanto a mínima é de -8•C. O período congelante vai até abril, quando o clima começa a abrir de novo e ajudar a vida daqueles que querem conhecer a região. Para a grande maioria de nós, brasileiros, o clima frio extremo não contribui para uma boa experiência de viagem, por isso o inverno também não combina muito com uma viagem a Seul.
Por estas razões a melhor temporada para conhecer a cidade asiática é o outono, mais precisamente em setembro e outubro, que conta com temperaturas quentes e o céu aberto. Outra boa época é a primavera, entre abril e maio, com temperaturas amenas e as bonitas folhas de cerejeira que florescem no Norte.