Pesquise e compre sua passagem para Seul

Aeroporto em Seul

O Aeroporto Internacional de Incheon (ICN), ou Aeroporto de Seul, é o mais importante da Coreia do Sul. Inaugurado em 2001, ele recebe voos de todos os continentes e pode ser considerado um dos mais modernos do mundo. Para se ter uma ideia de sua grandiosidade, mais de 62 milhões de passageiros passaram pelo local apenas em 2017.

Situado a aproximadamente 52 km da cidade de Seul, este é também a principal porta de entrada ao país, funcionando como um hub aéreo para as companhias Asiana Airlines, Jeju Air e Korean Air. O aeroporto, que já foi considerado diversas vezes como o melhor do mundo, conta com dois terminais de passageiros, sendo que o segundo e mais recente deles foi inaugurado em 2018 e é usado por grandes empresas internacionais como Air France, Delta e KLM.

Entre suas características mais marcantes estão o fato de o aeroporto abrigar um campo de golfe, jardins internos, um cassino e até mesmo um spa. Ou seja, se o seu voo atrasar, não faltarão coisas para fazer sem precisar sequer sair da construção.

Apesar de todas essas facilidades, não há voos diretos que ligam o Brasil a Seul. As melhores rotas costumam partir do Rio de Janeiro (com conexão nos Estados Unidos, em Dubai ou em diferentes aeroportos europeus) e de São Paulo (nesse caso, a parada também pode ser feita na Etiópia, Turquia, Canadá ou no Qatar). De outras cidades brasileiras, você provavelmente precisará comprar uma passagem para Seul com mais de uma escala ou conexão.

Para chegar à cidade, os passageiros contam com diversas opções de transporte. Os trens Airport Express e os da Korean Train Express (KTX) operam no local, assim como veículos no estilo “maglev”, mas também há ônibus para diferentes bairros da capital coreana e um amplo serviço de táxis, que inclui veículos convencionais, de luxo ou “jumbo”, para uma quantidade maior de passageiros.

 

Aeroporto Internacional de Gimpo (GMP)

O Aeroporto de Gimpo era o principal do país até 2001, quando Incheon entrou em funcionamento. Hoje, continua tendo um grande fluxo de voos e, curiosamente, a rota entre Gimpo e o Aeroporto Internacional de Jeju, localizado na ilha de Jeju, é considerada a mais movimentada do mundo - são mais de 100 voos por dia entre os dois destinos.

Saindo do Brasil, este aeroporto pode ser uma alternativa para quem viaja com a Air China, Japan Airlines e All Nippon Airways. Embora seja uma opção, os voos costumam contar com mais paradas e são normalmente mais caros do que aqueles que aterrissam em Incheon.