Seul não é uma cidade bem indicada para alugar um carro. Com um sistema de metrô considerado um dos melhores do mundo, a maneira mais fácil de se locomover pela cidade é utilizando o transporte público e aproveitando a eficiência dele. O metrô possui mais de 330 quilômetros de extensão, 18 linhas e quase 700 estações, ou seja, no começo pode ser até difícil se achar com tantas linhas e estações, mas com um bom mapa, um bom aplicativo do metrô e um pouco de paciência, você consegue se virar bem. Todos os vagões possuem ar condicionado, todas as transferências entre as estações são gratuitas e todas as informações estão escritas também em inglês. Mesmo assim, é bom prestar bastante atenção, pois as estações normalmente estão sempre cheias, são enormes e possuem nomes parecidos e quase impronunciáveis para nós, brasileiros. O metrô também está integrado com as linhas de ônibus, facilitando ainda mais percorrer a cidade de transporte público. E assim como em toda grande cidade, o metrô fica carregado de gente durante os horários de pico.
Os táxis utilizam taxímetro e cobram uma tarifa inicial, assim como acontece aqui no Brasil. Os veículos de cor preta são táxis mais luxuosos e cobram um pouco mais caro pelo serviço.
Para quem precisar alugar um carro, não se esqueça de verificar com o hotel escolhido se há estacionamento e se o valor do estacionamento está incluído ou não na diária. Caso o hotel não possua estacionamento, verifique se há algum local próximo para estacionar.
Para alugar um carro em Seul, é necessário ter uma permissão internacional para dirigir, habilitação brasileira emitida há mais de um ano, um cartão de crédito, apresentar o passaporte e possuir idade mínima de 21 anos, mesmo assim recomendamos confirmar direto com a locadora escolhida quais são as exigências.
E por último, na hora de alugar, dê preferência a um carro mais compacto, assim fica mais fácil para se locomover e encontrar um lugar para estacionar. É necessário um pouco de paciência para dirigir em Seul, mas as placas de trânsito também estão escritas em inglês. Todos os passageiros do veículo devem usar o cinto de segurança e o limite de velocidade deve ser respeitado. Tanto as estradas como as ruas de Seul são bastante fiscalizadas, por isso é melhor respeitar todas as normas de trânsito do país.