Pesquise e compre sua passagem para Pequim

Aeroporto em Pequim

O Aeroporto Internacional de Pequim-Capital (PEK) ostenta números que são impressionantes. Fazendo o transporte de 96 milhões de passageiros ao ano, o hub aéreo é considerado o segundo mais movimentado do mundo (perdendo a liderança apenas para o Aeroporto de Atlanta, com 104 milhões de usuários).

Outro ponto a ser considerado é que o local é o mais importante complexo aeroportuário da Ásia, disponibilizando três terminais ao público. Inclusive, o Terminal T3 é considerado também o segundo maior do mundo, perdendo dessa vez para o T3 do Aeroporto de Dubai. Não é à toa que o estabelecimento tenha sido considerado o 5º melhor aeroporto do mundo por dois anos consecutivos (a análise foi feita pela Skytrax, empresa de consultoria especializada no segmento de aviação).

Localizado a 32km a nordeste de Pequim, o PEK funciona também como o hub principal da Air China, que voa para mais de 120 destinos a partir do local. Além da importante companhia aérea chinesa, outras empresas também fazem de lá o seu principal ponto de atividade, como a Hainan Airlines e a China Southern Airlines. O complexo também é o hub secundário de outra chinesa, a China Eastern Airlines. O Pequim-Capital também é um importante polo de transporte de cargas, uma vez que ocupa a décima terceira posição mundial nesse quesito.

O Aeroporto Internacional de Pequim disponibiliza ainda bancos, caixas eletrônicos, casas de câmbio, correios, salas VIP, quiosques de internet, clínicas médicas, armários, áreas de entretenimento infantil, fraldários, sala de massagens, cabines fotográficas e acesso gratuito a wi-fi. Conta também com bares, padarias, cafeterias, sorveterias, casas de chá e restaurantes, além de lojas diversas e duty free.

Para ir do aeroporto ao centro da cidade, uma das formas mais utilizadas é o Trem Airport Express. Conectando os terminais 2 e 3 à estação de metrô Dongzhimen (além de fazer uma parada em Sanyuanqiao), o serviço custa 25 yuanes – lembrando que o trem expresso parte das 6h20 às 22h50 do terminal 3 e das 6h às 22h30 de Dongzhimen. A frequência entre um carro e outro é de 12 minutos.

É possível também utilizar ônibus regulares para fazer o trajeto até a região central da cidade. Nada menos do que 18 linhas fazem a conexão, que termina em lugares como Xidan, Gongzhufe, Fangzhuang, Zhongguancun, etc. Os valores das passagens variam entre 15 e 30 yuanes, sendo que o horário de funcionamento é das 7h às 0h (a partir do PEK) e das 5h às 21h (a partir do centro da cidade).

Outra alternativa é utilizar táxis para chegar com mais conforto e comodidade à sua hospedagem. As corridas costumam sair entre 90 e 100 yuanes, portanto o valor não é tão alto assim devido ao custo-benefício obtido (e por isso deve estar na lista de opções dos viajantes).