Pesquise e compre sua passagem para Valparaíso

Aeroporto em Valparaíso

Valparaíso é a vizinha de Viña Del Mar, distante apenas 15 quilômetros, e um pouco mais longe da capital chilena, Santiago do Chile, a quase 150 quilômetros de distância. Valparaíso é uma cidade portuária, e é o segundo destino mais visitado do país, perdendo apenas para a capital. 

Em Valparaíso não há aeroporto, a cidade com aeroporto mais próximo é Santiago do Chile. Saindo do Brasil com destino a Santiago, não faltam opções de voos diretos, sendo que a maioria deles parte de São Paulo, mas algumas outras cidades brasileiras também já contam com a opção de voo direto pra Santiago. De São Paulo, três companhias aéreas fazem essa rota que são a Gol, a Latam e a chilena e low cost Sky Airline. O percurso é feito em cerca de quatro horas de duração. A cia aérea Aerolíneas Argentinas também voa para Santiago, porém fazendo conexão em Buenos Aires, então muita gente aproveita para visitar as duas cidades em uma só viagem, vale a pena consultar se é possível parar alguns dias na capital Argentina caso o voo seja com a Aerolíneas.  

De Santiago até Valparaíso, como dissemos acima, são quase 150 quilômetros, em um trajeto de quase duas horas, o tempo exato da viagem vai depender do transporte escolhido e do trânsito.

E para ir de Santiago até Viña de Mar, você pode alugar um carro e retirar na chegada, logo no aeroporto, contratar um serviço de transfer com alguma agência de turismo ou direto com o hotel, lembrando que o transfer pode ser regular (dividindo o veículo com outras pessoas) ou privado (quando o veículo é exclusivo para seu grupo de pessoas), táxi devido à distância sairá um pouco caro, mas tudo vai depender do orçamento de cada um, e tem também a opção de Uber que costuma ser um pouco mais econômica que o táxi. Outra opção é ir de ônibus, para quem quiser economizar, mas os ônibus não saem do aeroporto, então tem que pegar um transporte até o terminal rodoviário, e de lá, pegar o ônibus até Valparaíso. Os ônibus partem do terminal Alameda e do terminal Pajaritos.

Muita gente conhece Valparaíso em um desses passeios de bate e volta, saindo de Santiago cedo e voltando somente no final do dia, mas é muito pouco tempo pra quem realmente deseja conhecer a cidade, pois mesmo sendo uma cidade litorânea, Valparaíso outras atrações além de suas praias.