Pesquise e compre sua passagem para Vitória

Aeroporto em Vitória

Há muito o que se ver e fazer na capital capixaba, mas ela não é o único destino de quem busca passagens para Vitória. Muitos usam a cidade como uma porta de entrada para as outras belezas do estado, seja a área serrana de Pedra Azul ou as praias de Vila Velha, Guarapari e Serra. Felizmente, as diferentes paisagens ficam todas próximas umas às outras e permitem que os viajantes conheçam a região mais a fundo, mesmo tendo poucos dias para curtir o roteiro.

Embora pequena, Vitória está bem conectada ao restante do país. Há voos diretos saindo de Belo Horizonte (Azul e Latam), Brasília (Latam), Campinas (Azul), Fortaleza (Latam), Montes Claros (Azul), Recife (Gol), Rio de Janeiro (Azul e Gol), Salvador (Gol) e de São Paulo (Avianca, Azul, Gol e Latam). Os voos demoram entre 1 hora (saindo do Rio de Janeiro ou de Belo Horizonte) e 3 horas (saindo de Fortaleza). Para quem parte de outros destinos brasileiros, pode ser necessário realizar uma ou mais escalas até chegar à cidade.

O aeroporto, também conhecido como Eurico de Aguiar Salles ou Aeroporto de Goiabeiras, fica a cerca de 10 km de distância do centro e sua nova estrutura foi inaugurada em março de 2018. Para comodidade dos viajantes, o local dispõe de caixas eletrônicos, cafés, lanchonetes, agências de turismo, lojas de artesanato e de presentes, bem como postos de serviços essenciais, como receita federal, polícia, Anac e Anvisa. Além disso, há guichês para o aluguel de veículos das empresas King Automotores, Localiza, Movida e Unidas.

 

Como chegar ao Aeroporto de Vitória (VIX)

A linha de ônibus convencional 123 Aeroporto - Bela Vista termina seu trajeto no local. Como não circula aos domingos e feriados, a rota entre a rodoviária e o terminal é atendida pelo ônibus 122 nestes dias. O ponto fica localizado na área de embarque e desembarque. No mesmo local, os passageiros podem embarcar em táxis ou carros de motoristas de aplicativos. Para chamar um veículo, estão disponíveis os apps Uber e 99 e a administração local já anunciou pontos de parada exclusivos para estes motoristas.

Além disso, foram criadas duas novas linhas de ônibus do sistema Transcol para atender à nova estrutura e suprir melhor a demanda de transportes da região. A linha 541 é bastante útil para quem vai até Vila Velha, enquanto a de número 539 liga o terminal Carapina ao Jardim América, passando pelo Aeroporto. Outras quatro rotas têm paradas no local: 505, 515, 523 e 572.