Com temperaturas que variam muito pouco entre os meses mais quentes e mais frios do ano, Recife desponta como um destino quase sempre quente que recebe os turistas de braços abertos. A diferença fica por conta mesmo das chuvas, que são bastante abundantes na região. Para quem não quer dar chance para o azar, procure evitar os meses mais úmidos, pois há períodos em que a média pluviométrica fica na casa dos 300mm.
Os meses mais quentes, que correspondem às estações da primavera e do verão, são justamente os mais secos na cidade. Portanto, entre setembro e fevereiro, o turista vai contar com uma temperatura que varia entre 23•C e 30•C e pouca incidência de tempestades. O mês de novembro, além de não se configurar ainda como alta temporada, compreende o período mais seco, com apenas 6 dias de chuvas no mês. Já os meses de dezembro a fevereiro, por coincidirem com as férias escolares e feriados representativos, costumam apresentar preços mais altos.
Mesmo que no inverno a temperatura seja agradável, entre 21•C e 26•C, as chuvas são bastante frequentes. Julho, também por coincidir com as férias escolares, acaba apresentando preços um pouco mais salgados. Nos demais meses é possível encontrar acomodações a valores mais convidativos, mas o turista que optar por esse período não deve esquecer nunca a sua capa de chuva e muito menos desanimar quando as tempestades começarem a cair. Elas são bastante esperadas nessa época do ano!
Seja qual for a época escolhida, a cidade brinda o turista com um fator quase constante e imutável: a temperatura. Com médias altas tanto no verão como no inverno, o turista poderá aproveitar com toda a certeza as belezas naturais da cidade. As temperaturas das águas do mar também estão sempre agradáveis, permitindo mergulhos durante qualquer estação climática.