Pesquise e compre sua passagem para Recife

Aeroporto em Recife

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (REC) está localizado a 12km do centro da cidade, em uma região próxima à Praia de Boa Viagem. Com operação 24 horas por dia, o REC desponta como o mais movimentado hub aéreo da região Nordeste do Brasil e o principal do Pernambuco (no estado ainda há o Aeroporto de Petrolina e o Aeroporto de Fernando de Noronha em destaque). Com capacidade para 16,5 milhões de passageiros ao ano, o local conta com 21 posições de aeronaves, 64 balcões de check-in e a maior pista de pouso do Nordeste, com 3,3km de extensão podendo ser estendida para até 3,5km.

Um ponto de destaque é que o hub aéreo foi considerado o terceiro melhor aeroporto do Brasil e o décimo da América do Sul no ano de 2016. A avaliação foi feita pela Skytrax, empresa de consultoria especializada em aviação. O REC ainda é o sétimo hub aéreo brasileiro quanto a voos internacionais, mostrando a sua importância não apenas para a região, mas para o país como um todo.

É também no Aeroporto Internacional do Recife que a Azul Linhas Aéreas escolheu fazer o seu hub. Desde 2016, a companhia opera mais de 15 voos diários para a capital pernambucana, sendo a cidade a única da região a ter itinerários diretos para todas as capitais do Nordeste. Com o hub, a Azul implantou também o primeiro voo internacional da região, com destino para Orlando, na Flórida (Estados Unidos). Segundo a empresa, dos cerca de 1 milhão de passageiros transportados no ano de 2016 – até agosto – aproximadamente metade deles fizeram conexão no REC.

Para quem vai utilizar as dependências do local, vale dizer que o Aeroporto Internacional do Recife conta com uma agência do Banco do Brasil, além de caixas eletrônicos do Banco 24 Horas, Caixa Econômica Federal e Bradesco. Para dar mais comodidade ao turista, o REC ainda disponibiliza cafeterias, farmácias, lanchonetes, livraria, perfumaria e farmácia.

Já para sair do Aeroporto Internacional do Recife rumo ao centro da cidade, o viajante possui algumas alternativas. Os ônibus são a possibilidade mais econômica com diversas linhas (como a 033 e a 042) com destino à área mais central do município. A 500 metros do REC está também a estação Aeroporto do metrô. Em frente ao portão de embarque B6 há uma passarela até o local que facilita a vida dos passageiros que pretendem usar o meio de transporte. Ainda é possível tomar táxis e ubers até o seu destino final, se a sua ideia é ter uma locomoção mais confortável (mas também mais cara).