Os passeios e tours mais populares em Recife

Guia Recife

Férias marcadas, passagem comprada e destino escolhido. Agora é hora de fazer aquela pesquisa aprofundada sobre os passeios que você tem interesse em desfrutar durante a sua viagem. Quando o assunto é Recife, você pode ficar mais restrito ao perímetro da capital pernambucana, como também pode visitar cidades e praias vizinhas que estão nos sonhos de consumo de boa parte dos viajantes brasileiros.

A boa notícia é que os tempos mudaram e agora você não precisa mais esperar chegar na cidade para comprar os passeios que almeja fazer. Com a internet, essa reserva pode acontecer com antecedência e de forma online (assim você economiza e ainda garante o seu lugar no dia e horário certinhos, sem ficar à mercê dos imprevistos que são tão comuns às viagens).

Um dos passeios mais comuns a partir de Recife é a visita à Olinda. Praticamente colado à capital do Pernambuco, o município é presença garantida nos roteiros de viagem. Algumas das paradas mais interessantes do passeio são o Convento de São Francisco, a Praça Alto da Sé, a Igreja da Misericórdia, o Mercado da Ribeira e o Mosteiro de São Bento. Não deixe ainda de visitar o Instituto Ricardo Brennand – incluso na maioria dos passeios – que detém a maior coleção mundial do pintor holandês Frans Post. O local ainda abriga mais de 3 mil armas brancas e algumas dezenas de armaduras medievais.

Outro passeio imperdível é Porto de Galinhas. Situada a 60km do Recife, a vila de pescadores é um dos cartões postais do litoral sul pernambucano. O local costuma agradar todos os tipos de viajantes: para os mais desbravadores, há piscinas naturais cheias de peixinhos coloridos que podem ser vistos durante um mergulho; para os mais tranquilos, há espreguiçadeiras sobre o sol, bons drinks e comidas típicas; para os mais consumistas, há lojinhas de souvenires de todos os tipos em todos os cantos desta que é uma das mais tradicionais vilas de pescadores do Brasil.

Outro passeio de tirar o fôlego é a Praia das Calhetas, que tem formato de coração e está localizada dentro de uma reserva da Mata Atlântica. Perfeita para quem gosta de pontos turísticos menos urbanizados, a Calhetas garante uma vista espetacular, além de ótima infraestrutura. Portanto, ao chegar no local, o viajante poderá optar por passeios de lancha, jet-ski e buggy, por exemplo. Vale lembrar que a Praia das Calhetas está situada na cidade de Cabo de Santo Agostinho, que também possui outras praias que podem ser acessadas por meio de buggy.