Quem vai ao município catarinense provavelmente está em busca de momentos de descontração no maior parque de diversões do Brasil, o Beto Carrero World. Por essa razão, não tem problema algum planejar a sua viagem em função do local.
Os meses de janeiro, julho e dezembro, considerados de férias escolares, são as épocas em que o complexo está mais cheio. Isso também se aplica aos feriados, caso da Páscoa e Dia das Crianças. Inclusive, são nessas épocas que os preços estão mais elevados em Penha, sendo preferível evitá-las para não pagar valores abusivos. Agora se você só consegue tirar férias nesses meses, tente ao menos fazer a sua visita ao parque em dias úteis. Isso porque as filas das atrações são grandes aos finais de semana, fazendo com que o turista perca muito tempo entre um brinquedo e outro.
Já para aqueles que ainda querem aproveitar as praias da região, a viagem deve acontecer em meses mais quentes. O problema é que a incidência de chuvas é grande no verão. Assim, meses intermediários como abril e novembro aparecem como boas pedidas. Isso porque a temperatura está propícia para passeios ao ar livre – inclusive para as atrações aquáticas do Beto Carrero World – mas os índices pluviométricos estão controlados. Se escolher esse período, você contabilizará três vantagens: poucas filas, temperaturas agradáveis e preços acessíveis devido à baixa temporada.
Agora se você quer curtir apenas o Beto Carrero World e não liga para as belezas naturais da região, os meses de maio, junho e setembro também aparecem como boas alternativas. Isso acontece porque apesar de as temperaturas estarem mais baixas, elas ainda estão amenas. Some a isso precipitações abaixo da média, assim como preços baratos de hospedagens.