Pesquise e compre sua passagem para Manaus

Aeroporto em Manaus

O Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes (MAO) desponta como o maior da Região Norte do Brasil. Com capacidade para 13,5 milhões de passageiros ao ano, o hub aéreo computou cerca de 2,6 milhões de viajantes em 2017. Essa marca garante ao MAO o posto de 18º aeroporto mais movimentado do país, mas ainda com margem para absorver novos voos e itinerários. São dois os terminais para voos comerciais, sendo que as pontes de embarque estão em um processo de revitalização.

Além do tráfego representativo de passageiros, o local é conhecido também por ser um importante ponto de transporte de cargas. Por lá passa 22,75% de todo o movimento gerenciado pela Infraero, garantindo ao hub aéreo a liderança absoluta de transporte de volumes dentre todos os aeroportos brasileiros. Para dar vazão a alta demanda, o Aeroporto Internacional de Manaus conta com três terminais para esse propósito chamados de TECA I, II e III (Terminal de Carga Aérea).

Situado a 15km do centro da cidade, o MAO conta ainda com wi-fi, caixas eletrônicos, casas de câmbio, lojas de souvenires, agências de viagens, farmácias, lanchonetes e restaurantes. São cerca de 50 lojas no local, sendo que 30 delas funcionam 24 horas. As empresas aéreas que mais atendem o terminal aéreo são a Gol e a Azul, mas outras companhias nacionais e internacionais também operam com menor intensidade por lá. Portanto, é possível encontrar também passagens da LATAM, MAP Linhas Aéreas, American Airlines, Copa Airlines e TAP, por exemplo.

Para sair do aeroporto, o viajante pode optar por diversas companhias de táxis disponíveis. A Coopertáxi, a Rádio Táxi Manaus e a Vitotáxi funcionam 24 horas por dia no Terminal de Passageiros I. Já a São José Táxi tem horário de funcionamento das 8h às 20h e está localizada no Terminal II. Se optar por esse meio de transporte, o turista deverá chegar ao centro da cidade em aproximadamente 20 minutos.

É possível ainda utilizar o Airport Bus Service que deixa o viajante nos principais hotéis da cidade. O transporte funciona das 10h às 16h e das 21h e 2h, com partida realizada em frente à área de desembarque do Terminal 1. Já os ônibus da SINETRAM garantem possibilidades mais em conta aos passageiros. A linha 59 vai para o terminal de ônibus de Manaus (Terminal Bairro) e Cidade Nova. Já a linha 306 vai para a Praça da Matriz, enquanto a linha 641 vai para a Cidade Nova e Jorge Teixeira.