Os passeios e tours mais populares em Maceió

Guia Maceió

Com cerca de 40 quilômetros de praia, Maceió é uma das capitais que estão entre os destinos preferidos dos brasileiros para as férias! Com águas transparentes, piscinas naturais e paisagens de tirar o fôlego, é quase impossível não se apaixonar por essa cidade no coração do Alagoas.

Os passeios em Maceió mais populares costumam ser com destino a alguma das maravilhosas praias próximas. Os tours costumam ter duração de um dia inteiro, permitindo que o viajante aproveite o melhor de cada balneário e a maioria inclui ainda transfer de ida e volta para o hotel em que você estiver hospedado.

O destaque fica para a Praia do Gunga, considerada uma das dez praias mais bonitas do Brasil. Por lá o mar se encontra com a Lagoa do Roteiro e você poderá decidir entre tomar banho de água doce ou salgada - ou, como a maioria dos turistas prefere, nas duas! Tudo isso acompanhado por um cenário que parece saído de um filme, com muitos coqueiros e incríveis falésias coloridas.

Paripueira, a 27 km de Maceió, também é uma das queridinhas dos viajantes. Uma vez no local, você poderá realizar um passeio para conhecer as piscinas naturais, onde é possível observar a vida marinha de perto. As piscinas naturais também são o destaque em Maragogi, situada no extremo norte do Alagoas. Graças às suas águas quase transparentes e aos recifes de coral, a região foi apelidada de “Caribe brasileiro”.

A visita a São Miguel dos Milagres também não pode faltar em nenhum itinerário de viagem. Localizada em uma área de proteção ambiental da Costa dos Corais, esta praia ainda é pouco conhecida dos turistas - e, por isso mesmo, resguarda um charme único que deixa qualquer um apaixonado!

Comprar os passeios é simples e pode tanto ser feito online e com antecedência, garantindo que você terá lugar na atividade, quanto no local, em algumas das principais agências turísticas da região. Além do mais, o preço das excursões costuma ser bastante convidativo e são raras as que ultrapassam os R$ 100, fazendo deste um destino econômico no Nordeste brasileiro.