Visitar praias de nudismo pode ser uma experiência interessante durante sua próxima viagem. Mesmo quem não é adepto do nudismo pode aproveitar para viajar a algum destes destinos e conhecer mais deste estilo de vida, em que a nudez e o contato com a natureza são essenciais.

Para ajudar na escolha do seu destino de viagem, separamos algumas das melhores praias de nudismo no Brasil e no mundo. Confere só:

1. Abricó, Rio de Janeiro

Abricó fica no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro e conta com 800 metros de extensão. Apesar disso, apenas em uma faixa de areia de 250 metros a nudez total é obrigatória. No restante da praia, é o próprio visitante quem decide se irá ou não usar roupas. Diferentemente de outras praias de nudismo no Brasil, aqui é permitida a entrada de homens desacompanhados.

abricó

Foto: LeonardoG/Wikimedia

2. Maslin Beach, Austrália

Sede da Maslin Beach Nude Olympics (Olímpiadas nuas de Maslin Beach), a praia é um paraíso para nudistas. Localizada a 45 quilômetros da cidade de Adelaide, a parte sul desta praia é destinada aos peladões.

maslin

Foto: Thinkstock

3. Praia da Galheta, Florianópolis

Embora a nudez não seja obrigatória por aqui, a Galheta é uma praia muito frequentada por naturistas. O acesso se dá através de uma trilha de cerca de 15 minutos com início na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. No estado há outras duas praias nudistas: a do Pinho, em Balneário Camboriú, e a das Pedras, a 18 quilômetros de Palhoça.

galheta

Foto: Herr stahlhoefer/Wikimedia

4. Playa Luna, Valparaíso, Chile

Quem passa por Valparaíso, no Chile, muitas vezes não imagina que está pertinho de uma das melhores praias nudistas do mundo. O acesso a Playa Luna não é fácil e exige uma caminhada de cerca de 20 minutos pela beira da praia partindo de Horcón. Na chegada, os visitantes irão se deparar com os 500 metros da única praia onde o naturismo é permitido e organizado no país, embora não seja obrigatório.

playa

Foto: Thinkstock

5. Tambaba, Paraíba

Bastante conhecida dos paraibanos, a praia de Tambaba fica no município de Costa do Conde, a 45 quilômetros de João Pessoa. Em 1991, ela se tornou a primeira praia nudista oficial do Nordeste. Na primeira parte da praia, o acesso precisa ser feito com roupas. Após a descida de uma escadaria, a nudez passa a ser obrigatória em um trecho de 300 metros. Por lá há até mesmo um bar e uma pousada naturistas, que oferecem toda a infraestrutura para aproveitar a praia. Como outros espaços do gênero no Brasil, é proibida a entrada de homens desacompanhados.

Tambaba_W-9167_03

Foto: Joel Souto Maior/Wikimedia

6.  Black’s Beach, Califórnia, Estados Unidos

Esta praia na Califórnia permite que os visitantes escolham entre usar roupas ou não. Por aqui, a nudez só é permitida em uma faixa de areia localizada entre Mussel Rocks e Salk Institute Road.

foto-ampliada-842-42

Foto: Thinkstock

7. Massarandupió, Bahia

Quem viaja a Salvador pode reservar um dia para conhecer essa que é uma das melhores praias de nudismo do Nordeste. Ela fica na cidade de Entre Rios, a apenas 90 quilômetros da capital baiana. É lá que os visitantes poderão desfrutar de 800 metros livres de roupas, na Praia das Dunas. Homens só entram acompanhados e a roupa não é permitida nesta área da praia. Quem preferir passar mais tempo no local pode se hospedar em uma das duas pousadas naturistas localizadas a poucos quilômetros dali.

7950893892_d8923c2850_z

Foto: Fred Schinke/Flickr

8. Skagen, Frederikshavn, Dinamarca

Na Dinamarca, o naturismo é praticamente liberado. O que existe por lá são alguns poucos lugares onde a prática é proibida – e, nestes casos, a sinalização é clara para que não haja nenhum mal entendido. Na costa leste do país fica a praia de Skagen, bastante procurada por quem pretende curtir a praia como veio ao mundo.

dinamarca

Foto: Thinkstock

9. Barra Seca, Espírito Santo

A praia fica localizada em uma ilha a 50 quilômetros de Linhares e oferece 250 metros livres de roupas aos banhistas. Para chegar até o local, é preciso pegar um dos barcos oferecidos pela Congregação Naturista do Espírito Santo, em Barra Seca. A travessia dura cerca de 5 minutos e é feita pelo Rio Ipiranga. Há quiosques, banheiros e duchas disponíveis para os visitantes.

barra

Foto: Caroline M./Wikimedia

10. Cabo de Gata, Almería, Espanha

Assim como na Dinamarca, a Espanha é um dos lugares no mundo em que o nudismo é liberado e pode ser praticado em qualquer praia. Apesar disso, a orla do Cabo de Gata é uma das mais frequentadas por naturistas, justamente por não atrair uma grande quantidade de visitantes, segundo aponta a Federação Espanhola de Naturismo.

cabo

Foto: Thinkstock

Post por Mariana Dutra

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.