- América do Sul
- Argentina
- Bariloche
- Onde ficar em Bariloche
Em Bariloche existe uma ampla oferta de hospedagem, desde descolados hostels até luxuosos hotéis à beira dos Lagos. Alguns hotéis são específicos para os 'egresados', jovens concluindo o ensino médio que viajam à cidade como comemoração. Como são um público específico, com uma dinâmica própria e grupos muito grandes, é um pouco incômodo para os demais hóspedes compartilhar a hospedagem com eles. Por isso os hotéis que os recebem são, em geral, exclusivos.
Os apartamentos para alugar podem ser uma opção mais barata e confortável para quem viaja em família, ou em casal. Há muitas opções com decorações modernas, espaço bem dividido, wi-fi, e até mesmo uma vista panorâmica para o Lago. Hoje com o Tripadvisor, o Booking.com e o Airbnb é muito fácil encontrar um apartamento de temporada para alugar em qualquer lugar.
- Centro
O centro de Bariloche é onde estão a maioria dos serviços como agências de viagem, bancos, restaurantes, comércio, vida noturna. É um bom lugar para quem não quer depender de transporte para tudo, e estar livre para fazer caminhadas no centro, onde é bastante seguro, mesmo a noite. A maioria dos hostels e dos hotéis convencionais está nesta região. Aqui também é grande a oferta de apartamentos de temporada para aluguel.
- Avenida Ezequiel Bustillo
Em continuação ao centro de Bariloche, a Avenida Ezequiel Bustillo margeia o Lago Nahuel Huapi por cerca de 25 quilômetros até a região do Puerto Pañuelo, e do hotel Llao Llao - o mais luxuoso e tradicional da cidade. Em toda a sua extensão há uma série de opções de hotéis e chalés para temporada, quase todos com vista para o Lago e para as montanhas nevadas da outra margem. Quem se hospeda nesta região está em busca de tranquilidade e descanso. Para se deslocar aos pontos turísticos será sempre necessário contar com transporte, como carro alugado ou taxis. Nos primeiros quilômetros da avenida há alguns hostels.
- Base do Cerro Catedral
A base do Cerro Catedral é a entrada para a principal estação de esqui da cidade. É uma região bonita da cidade e é o lugar que recebe a maior quantidade de neveno inverno, pela sua maior altitude. Ou seja, lá é mais provável que você acorde pela manhã e veja a paisagem ao redor toda coberta de branco.
É uma boa opção de hospedagem para quem tem o interesse específico em praticar esqui e snowboard, já que não será necessário se deslocar diariamente para a montanha. Na base da montanha há oferta de serviços como bares e restaurantes, caixa eletrônico, e ponto de ônibus. Mas esta opções são bem mais limitadas do que no centro de Bariloche.