Além das belíssimas e inesquecíveis praias, com ondas agitadas ou mar tranquilo, como a Playa Tortugas e Playa Delfines, Cancún reserva ainda boa parte do legado maia, com sítios arqueológicos próximos das praias, como Cobá, sítio arqueológico impressionante em meio à floresta. Não deixe de visitar também...

Leia Mais

Atrações turísticas em Cancún

Guia Cancún

Além das belíssimas e inesquecíveis praias, com ondas agitadas ou mar tranquilo, como a Playa Tortugas e Playa Delfines, Cancún reserva ainda boa parte do legado maia, com sítios arqueológicos próximos das praias, como Cobá, sítio arqueológico impressionante em meio à floresta. Não deixe de visitar também os Cenotes, cavernas com águas cristalinas e mornas, antigamente utilizadas para rituais.

Para percorrer tudo isso, você pode alugar um carro, pegar táxi – o ideal é negociar um valor fechado antes - ou participar dos tours organizados pelos hotéis. A um baixo custo, existe também um ônibus que percorre a zona hoteleira, onde fica toda a agitação local, funcionando 24h por dia.

Se vai com a família, uma boa pedida é um passeio pelos parques aquáticos, onde não há apenas tobogãs gigantes, mas diversas atividades ligadas à natureza e aos esportes radicais, que atraem adultos e crianças.

Na hora das compras, você vai se deliciar entre os mais diversos shoppings e mercados da região, que trazem peças únicas como as roupas típicas da Península de Yucatán e itens de decoração diferentes.

A Zona Hoteleira concentra boa parte dos hotéis e resorts, onde praticamente todos estão à beira-mar, o que é ótimo para quem quer acordar com uma vista memorável! É por lá que também se reúnem os shoppings, bares e as animadas baladas, assim os roteiros ficam mais fáceis.