Você já conheceu alguns bons motivos para viajar até o México aqui no blog, mas agora te daremos mais um. Nomeado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, o sítio arqueológico de Chichén Itzá é um tesouro maia que ainda se mantém vivo no estado de Yucatan.

Entre as “Sete Novas Maravilhas do Mundo”, o local é formado por estruturas impressionantes, que são marcos arquitetônicos históricos, construídos por volta do século X na região central. O legado mais importante da cultura maia inclui várias plataformas, templos e o espetacular Castelo (Pirâmide de Kukulkán), uma enorme pedra de 25 metros que mostra o calendário deste povo.

Aproveite ainda para ir até o cenote, um poço subterrâneo surreal, do qual acreditam ser sagrado, sendo utilizado pelos maios para fins cerimoniais. Outro fato impressionante é que durante a Primavera e o Outono, dizem que o sol cria a ilusão de uma serpente que sobe e desce as escadas da pirâmide.

A área de 6,5 quilômetros quadrados, próxima a Cancún, pode ser visitada num só dia com a companhia de guias turísticos. Quem quiser dormir por lá mesmo pode se hospedar no hotel e spa Fazenda Chichen, que ocupa um espaço restaurado do século XVI.

Se você está indo para Cancún não pode perder esse passeio! Garanta já o seu passeio para Chichén Itzá partindo de Cancún!

chichen-itza9

chichen-itza3

chichen-itza8

Outro passeio imperdível em Cancún é esse combo de excursões: Xcaret, Xel-Ha e Xplor.

chichen-itza4

chichen-itza5

chichen-itza11

Chichén Itzá

Os mistérios arqueológicos de Chichén Itzá

chichen-itza15

Fotos: divulgação