Guia Sevilha

Uma viagem a Sevilha é praticamente sinônimo de flamenco. Sim, a cidade é o berço do estilo musical e da dança que mistura influências das culturas árabe, judaica e cigana. Declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2010, o ritmo ecoa pelas ruas e pode ser apreciado em um típico show em um tablao flamenco. Normalmente, as casas oferecem três modalidades de espetáculo: a mais simples inclui apenas bebidas durante o show, enquanto as outras opções são acompanhadas de tapas ou de um jantar completo.

Muitos viajantes também aproveitam a proximidade de Sevilha com Granada para conhecer o Palácio de Alhambra, cuja decoração encanta como uma ótima representação da arte islâmica. A atração é uma das mais visitadas de toda a Espanha e é possível reservar uma excursão de um dia com saída de Sevilha para conhecer todo o complexo arquitetônico. Geralmente, os tours incluem transporte até o local, entrada sem filas e, em alguns casos, a companhia de um guia local. Por ser um pouco distante, é comum que o passeio tenham uma duração de 12 a 13 horas no total.

Há ainda quem opte por curtir a viagem fazendo uma excursão à Córdoba. Na cidade, é possível conhecer a  Mesquita-Catedral, a Sinagoga e o Alcazar dos Reis Cristãos acompanhado de um guia profissional. A mistura entre a história e a arquitetura cristã, muçulmana e judaica é evidente em muitos lugares do trajeto, tornando o passeio realmente encantador.

Por último, o melhor de Sevilha pode ser conhecido durante um passeio em ônibus panorâmico. Ao embarcar e desembarcar em qualquer ponto da rota, os viajantes podem descobrir mais sobre a cidade e explorar a fundo os pontos que realmente forem de seu interesse. Os ônibus partem a cada 20 ou 30 minutos e o ingresso ainda inclui entradas para diferentes atrações, bem como uma série de excursões a pé para desbravar tudo que a capital da Andaluzia tem a oferecer.