O verão em Montevidéu é a estação perfeita para quem quer conhecer a cidade sem passar frio. Com calor ameno quando comparado ao nosso verão brasileiro, a estação também oferece a oportunidade de conferir uma das festas mais importantes do país: o carnaval. Diga-se de passagem, a celebração é bem diferente da brasileira e os grupos que desfilam por lá se chamam murgas.
Dizem que este é o maior carnaval do mundo, com duração de 40 dias - geralmente entre janeiro e março de cada ano. Aos domingos, no mês de janeiro, é possível acompanhar os ensaios das murgas no Bairro Sul ao final da tarde. Imperdível!
Apesar disso, os meses de fevereiro e março, junto com outubro, são os que mais chovem na capital uruguaia, o que pode atrapalhar alguns passeios. Mesmo assim, a umidade não chega a ser suficiente para estragar a sua viagem e você ainda poderá aproveitar as praias da cidade no clima quente.
Quem não tem medo do frio ou até gosta de um clima mais gelado, também pode deixar para conhecer a cidade durante os meses de inverno. Nesse caso, lembre-se de trazer um bom agasalho na mala, pois as temperaturas podem cair até zero graus. Tenha em conta que os meses de junho a agosto costumam ser os mais frios na cidade. Em compensação, a temporada é ótima para se esquentar com um autêntico mate uruguaio e provar todas as delícias da capital sem medo de acumular gordurinhas indesejadas durante o verão.
Os meses de outono e primavera também podem ser uma boa opção para conhecer Montevidéu. Com temperaturas amenas, bastante semelhantes às do sul do Brasil, a cidade promete ser um bom destino de meia temporada. Além disso, um voo rápido até lá permite que sejam feitas viagem mais curtas à cidade. De qualquer forma, independente da época escolhida para sua viagem, Montevidéu sempre reserva algo de bom aos visitantes!